Tratamento para Dermatite Atópica

A dermatite atópica é como eczema atópico, é um dos tipos mais comuns de dermatite. É uma doença crônica da pele que apresenta erupções que coçam e apresentam crostas, cujo surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos.

Acredita-se que ocorra devida a uma deficiência na produção de cera sobre a pele e uma reação alérgica local a alguma substância inorgânica ou orgânica, ou seja, pode ser cimento, gesso, argila, maquiagens, pêlos e saliva de animais, material de limpeza, látex, etc, a quantidade de possibilidades é imensa, e geralmente não se consegue testar todas e o diagnóstico permanece obscuro.

O melhor tratamento é cuidar para que os locais dos eczemas não infeccionem utilizando pomadas, tais como Colagenase + Cloranfenicol e iniciar uma imunoterapia de ativação com fatores de transferência, um dos mais recomendáveis é o uso do IMUNOTRANSFERAN Sublingual, e para casos em que o médico pode fazer o acompanhamento utilizar TIMULINA e FATOR DE TRANSFERÊNCIA injetável.




Saiba mais sobre o tratamento



enviando

Perguntas e Respostas




Perguntas Respondidas - Adaptada para melhor entendimento