Livre-se da Candidiase

O tratamento com formulação da Anthygenus altera o curso desta patologia alérgica induzindo o sistema imunológico a tolerar a presença dos alergenos de candida impedindo que o processo inflamatório seja iniciado. A formulação Anthygenus oferece vantagens além da modulação imunológica, a estimulação dos macrofagos no local permite uma regeneração mais rápida dos tecidos, sendo assim o paciente tem uma melhora expressiva nos sintomas a curto prazo.




Sobre o tratamento

Saiba mais sobre o nosso tratamento
Tratamento para Candidiase

Entrar em contato via E-mail
ou
Via WhatsApp

Conecte seu WhatsApp Web, logo depois entrará direto em uma conversa com a gente



Perguntas e Respostas


NÃO divulgaremos seu nome e e-mail. Seu anonimato é garantido

Li e estou de acordo com as Regras do Site



Perguntas de outros usuários - Adaptada para melhor entendimento


O medicamento Anthygenus é encontrado em farmácias? Em quais formas ele se apresenta?

Só temos na matriz que fica na Avenida Rio Branco, 277 - Sala 1108 - O atendimento pessoal é de 8:00 Horas até as 17:00 Horas. E Também fazemos atendimento por Whatsapp: (21) 968-580-454 e o próprio email: [email protected] As única forma de apresentação é INJETÁVEL e são 3 Frascos 1a, 2a e 3a Séries. Para mais informações pode utilizar os meios de comunicação acima ou o telefone (21) 2532-2224.


Tenho herpes genital candidíase recorrente será que tem alguma coisa a ver a candidíase com herpes

Boa Tarde, Tem sim, a Herpes e Candidíase de repetição estão relacionadas a uma baixa imunidade, ou seja, as defesas naturais do seu corpo estão com algum problema. Geralmente as causa estão relacionadas a estresses de diversas origens. A Anthygenus tem medicamentos que podem mudar este quadro de baixa imunidade e até tratar ambas as patologias em conjunto. Entre em contato com a atendente Samara pelo whatsapp: (21) 968-580-454, você ficará muito satisfeita com os resultados.


Olá boa noite estou com um corrimento amarelo mais pastoso e uma coceira e dolorido mais sem mal cheiro o sera

Boa Dia. Pela sua descrição é Candidíase, o mal cheio é causado pelas bactérias, o Fungo Candida, não tem cheio, significa que você ainda não tem infecção secundária bateriana. Pode lavar a regiaão genital 2 vezes por dia com uma solução de bicarbonato de sódio (uma colher de sopa em um litro de água filtrada). e Também usar uma pomada ou loção de fluconazol. Deve ser o suficiente para que você e tenha uma melhora rápida. OBS.: A solução de Bicarbonato vai arder. Qualquer outra dúvida estamos à disposição.


Tenho corrimento branco mais depois fica amarelo,não tem coceira ,mas mau cheiro. Sempre faco preventivo e só da gardenerella mocumbis . nunca cura. Os medico so passa metronidazol em comprimido. isso já tem é tempo.da uma melhorada e volta

Boa Tarde Sra. Deyse, Vamos lá .... corrimento é normal desde que não tenha cor, não seja viscoso e não tenha mão cheio. No seu caso o mais provável é que a Sra tenha uma infecção de repetição por candidíase, e cada vez que ocorre a infecção por este fungo logo apos ocorrerá a infecção por uma bactéria, bactéria que a Sra menciona eu não encontrei na literatura. A melhor forma de se lidar com o problema é: 1a - Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região genital de 2 a 3 vezes ao dia (vai arder). Isso vai matar as bactérias e os fungos. 2a Use uma loção de fluconazol em toda a região genital se tiver nebacetin pode usar também. 3a Não tenha relação sexual por pelo menos 3 semanas. 4a A Sra. desenvolveu um infecção de repetição, então, tudo que eu orientei vai melhorar, mas vai voltar, você precisa fazer uso de medicamentos que tratem diretamente este tipo de infecção. Converse com a atendente Samara sobre o medicamento IMUNOALBICANS no whatsapp: (21) 968-580-454. Caso não tenho como ter um medico para acompanhar o uso podemos fazer este acompanhamento. qualquer dúvida estou à disposição.


Estou com muita coceira qual é o melhor tratamento?

Bom Dia, a coceira genital é comum em infecções fúngicas, o mais comum é a infecção ser pelo fungo Candida. Você pode lavar a região genital (de 2 a 3 vezes por dia) com uma solução preparada com 1 colher de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder). Mas isso vai matar os fungos, logo apos usar uma loção ou pomada de fluconazol. Para sentir um pouco de alivio da coceira pode usar qualquer Anti-Histamínico. E não tenha relação sexual por pelo menos uma semana.


Boa noite eu tenho candidiase ja tou 3 meses e nao vai embora Ja tomei remédio de fungos pomada antibiótico Mas nada acaba o tratamento e volta minha barriga ta injada eu te ho mioma nao sei se causa mas problemas E da mau cheiro nao sei que fazer os medico ginecologista so passa remedio ate engordei tomando antifungos 1 vez por semana a.dotora falou que usar predto barba piora mas sei mas o que fazer tem medicos especialista qual e o nome porque nao sei mas o que fazer

Bom Dia Sra. Sandra. Seu caso já é de Candidíase de Repetição e por isso precisa de IMUNOTERAPIA, nós temos a medicação, mas é necessário um acompanhamento médico. Informe seu bairro e estado para que possamos indicar um alergista em sua região ?


Boa noite eu tenho candidiase ja tou 3 meses e nao vai embora Ja tomei remédio de fungos pomada antibiótico Mas nada acaba o tratamento e volta minha barriga ta injada eu te ho mioma nao sei se causa mas problemas E da mau cheiro nao sei que fazer os medico ginecologista so passa remedio ate engordei tomando antifungos 1 vez por semana a.dotora falou que usar predto barba piora mas sei mas o que fazer tem medicos especialista qual e o nome porque nao sei mas o que fazer

Para ser mais rápido a Sra. pode entrar em contato com a Samara pelo whatsapp: (21) 968-580-454 e ela vai lhe passar rapidamente um médico na sua região que possa lhe acompanhar na imunoterapia de Candidíase de Repetição.


Vinagre de maçã é bom para tratar a candidíase?

Bom Dia, Sra. Cassiane. De forma alguma, qualquer substância ácida vai piorar a infecção por candida. Deve ser usadas substâncias alcalinas. Faça uma preparação com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e misture em um litro de água e lave a região vaginal por 3 vezes ao dia (vai arder). Este procedimento vai matar a candidíase. É importante não ter relação sexual por 2 semanas para que possa regenerar os tecidos vaginais. Qualquer dúvida estamos á disposição. att, Anderson Matos.


Queria Saber Se Posso Tomar Vinagre De Maça Durante a Gravidez Pra Curar A Candidiase

Bom Dia Sra. Maria. NÃO, deve-se evitar qualquer alimento ácido, assim como doces e frutas cítricas. Caso apareça durante a gravidez o melhor é é fazer uma lavagem na região vaginal e anal com um solução preparada da seguinte foma: 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio misturada em um litro de água filtrada de 2 a 3 vezes ao dia, mas apenas se aparecer. qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Como acabar com o odor

Bom Dia sra. Maria, O odor desagradável é causado por uma infecção de bactérias. O que pode ser feito é usar um antibiótico tópico na região vaginal, fazer lavagens com bicarbonato de sódio (misturar uma colher de sopa em um litro de água), lavar duas vezes ao dia. Pode usar Nebacetin na região vaginal interna. Se isso não adiantar em uma semana entre em contato novamente. Também é recomendável que não tenha relação sexual por uma semana.


Boa noite estou com um corrimeto Branco so q não tem cheiro e nem odor e sinto muita dor tipo dor de cólica o q e isso

Bom Dia Sra. Gyllyane, você provavelmente esta com um infecção urinária em alguma região do trato urinário. Terá de consultar um médico, os antibióticos indicados são CIPROXACINO E LEVOFLOXACINO. Se estiver a muito tempo com estes sintomas terá de uma dosagens dupla de antibiótico, uma dose de ataque com TROMETROPIL SULFAMETOXAZOL E UM DOS DOIS ANTIBIÓTICOS CITADOS ANTERIOMENTE. Recomendo procurar atendimento médico com urgência, pois uma infecção urinária pode tornar-se mais grave. Qualquer dúvida estamos á disposição


Todo período de menstruação sinto irritação na parte íntima, onde na parte de fora dos lábios as vezes aparecem algum ematoma com que corça é causa uma dor irritante e depois vem a irritação na parte de dentro da vagina... O que esse sintoma pode ser ?

Bom Dia Sra. Paula. Provavelmente as mudanças hormonais durante a menstruação estão possibilitando a proliferação do fungo Candida Albicans em sua região genital, mais conhecida como Candidíase. Os hematomas relatados são incomuns. Então, é bom considerar que alguns anticoncepcionais podem ter efeitos colaterais e podem estar prejudicando sua flora geniturinária. Eu recomendo consultar um ginecologistas para fazer um check-up geral o quanto antes.


Estou com pequenos carocinhos na vagina ardência tipo como se fosse assadura e um pouquinho de prurido sem secreção sem mal cheiro o q pode ser

Bom Dia, a Sra. esta com uma infecção ativa pelo fungo Candida Albicans. A Sra. pode fazer lavagens genitais com uma mistura de 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio em um litro de água filtrada, lavar umas 3 vezes ao dia por 3 dias. E usar fluconazol ou qualquer outra pomada ou loção antifúngica.


Boa noite estou com uma coceira insuportável na minha parte íntima e não estou aguentando mais estou usando a nistatina desde de ontem e não está parando

A Sra. esta com uma infecção ativa, isso significa que o fungo esta crescendo muito rápido. Faça lavagens de 3 vezes por dia com uma solução de uma mistura de 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio em um litro de água filtrada. Depois use uma loção de fluconazol, do tipo que tem um aplicador, como se fosse como seringa. E pode usar Cetoconazol uma vez ao dia por via oral. Isso deve resolver seu problema rapidamente,


Como cuidar da candidiasse

Boa Tarde Sra. Manuela, Caso sua candidíase seja esporádica, ou seja, ocorra uma vez ou outra, pode usar uma lavagem simples da região vaginal com um mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada, lavar a região interna inclusive (vai arder é normal) e evitar sexo por pelo menos 2 semanas. E após as lavagens, que pode m ser de 2 a 3 vezes ao dia, pode usar um loção, creme ou pomada de fluconazol. Caso a Sra. tenha muita repetições e já tenha utilizado todos os medicamentos possíveis, entre em contato com nosso atendimento pelo whatsapp: (21) 968-580-454 e peça pela Imunoterapia para Candidíase de Repetição, são três frascos, mas podem ser comprados individualmente e é um medicamento injetável, então a Sra vai precisar de alguém para aplicar. Peça preço, frete, folder e kit seringa. Pode ler mais a respeito em nosso site na seção: https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php att, Anderson Matos.


qual é o melhor anticoncepcional para desmaxar o micropolistico

Bom Dia Sra. Felipe, desculpa a demora na resposta, mas tive que pesquisar um pouco. A formação de microcistos avarianos esta relacionada a uma disfunção no hormônio estrogênio, então, apenas o ginecologista pode lhe indicar o melhor anticoncepcional, e mesmo ele vai ter que fazer isso por tentativa e erro, porque ele não sabe qual vai reagir melhor. Como paliativo pode ser utilizado o seguinte tratamento, que não substitui a orientação médica: Para fazer este tratamento natural deve-se dissolver 1 colher (de chá) de pó de Maca numa xícara de água e beber 3 vezes por dia.


Sinto ardência ao fazer xixi floconazol faz [email protected]

Bom Dia Sra. Laene, A ardência ao urinar geralmente significa uma infecção urinária, que pode ser bacteriana ou fúngica. O melhor é procurar um médico, e fazer um hemograma para saber se é uma infecção bacteriana. Se for o médico vai prescrever antibióticos específico. Lembre-se infecções urináras podem ser perigosas por isso é importante ter um diagnóstica e fazer uso corretamente da medicação prescrita. att, Anderson Matos.


Quero um tratamento para candidíase recorrente

Bom Dia Sra. Daiara, Entre em contato pelo whatsapp 921) 968-580-454, assim o atendente lhe enviará um folder explicativo, preços e frete. att, Anderson Matos.


Olá tenho um corrimento branco é não tem mal cheiro mais sinto muita dor quando vou ter relação

Bom Dia Sra. Raquel, provavelmente é uma infecção por candidíase (pois esta sem cheiro). Pode lavar a região com um mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada, de 2 a 3 vezes por (vai arder), e após usar uma pomada de fluconazol ou miconidazol em creme ou loção. att, Andeson Matos.


Como tratar candidiase de vez porque sinto muita dor

Bom Dia Sra. Raquel, caso tenha infecções de repetição a única forma de se cura é utilizando uma imunoterapia específica para candidíase. A dor acontece por causa da infecção que causa rachaduras na mucosa vaginal, então é melhor usar uma medicação, tal como o miconidazol ou outro antifúngico e mão ter relação sexual por pelo menos 2 semanas. Entre em contato pelo whatsapp (21) 968-580-454 para ter maiores infomações sobre a imunoteapia para candidíase de repetição. att, Anderson Matos.


isso fede

Bia Sra. Vanderiela, Quando o corrimento tem mai cheiro é porque é uma infecção urinária ou um infecção secundária a uma infecção por Candidíase. Caso seja apenas uma infecção bacteriana, você vai precisar de antibiótico, procure um clínico geral caso não consigua ir a um ginecologista e conte o que esta acontecendo. O antibiotico a ser prescrito é a Ciproproxacino de 500mg 1 vez ao dia por 7 dias. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Eu por ser sozinha, demoro muito tempo para ter relação tipo: tenho um ano q não tinha e tive esses dias e fiquei com corrimento e me cosando, senti um pouco a vagina inchada , isso é Candidíase? É oq pode ser feito p amenizar?

Bom Dia, Coceira e corrimento pode ser uma infecção por Candida. Neste caso pode ser usar a seguinte medicação: preparar uma solução misturando 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia. Seque e use uma loção ou pomada de fluconazol, isso deve resolver seu problema em 2 dias. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho candidiase sempre...fui ao médico no mês de abril e tinha dado um tipo de fungo....tomei medicação fluconazol comprimido....beleza....mas agora tenho um tipo de corrimento esbranquiçado parecido com grumos ...e as vezes fica coçando. ....pode me ajudar com um remédio?

Bom Dia Sra. Silvana, O que você tem é uma infecção por um fungo chamado Candida, que causa a doença candidíase. A coceira é por causa do fungo e o corrimento esbranquiçado é causa de uma infecção bacterina secundária. Sua candidíase não parece ser de repetição, então, o medicamentos comuns podem resolver. Sigua as orientações abaixo: 1 - Lave a região genital e anla com um solução preparada com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada, lave de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). 2- Seque a região e use uma loção de miconidazol ou fluconazol, se possível unse uma pomada de bactrin para combater a infecção bacterina. 3 - Não coma doces, beba refrigerante, nada que tenha muito açucar ou seja ácido, pelo menos por duas semanas. 4 - Não faça sexo por pelo menos duas sexos (nenhum tipo de sexo). Qualquer dúvida estamos à disposição. att Anderson Matos


A candidiase faz cm q apareça alguma mancha no corpo?

Bom Dia, As macha geralmente ficam limitadas a região afetada. Mas é possível que em casos mais graves possa ocorrer infecções em outras partes de corpo e causar as manchas. Temos atualmente um surto de sífilis e nesta patologia ocorrem machas pelo corpo, aconselho a fazer o teste de sífilis. Caso queira que analisemos um fotografia da mancha entre em contato pelo whatsapp: (21) 968-580-454 att, Anderson Matos.


Pelo amor de Deus eu não aguento mais a dor que minha vagina está, e eu trabalho e a causa é apertada, eu to tomando remédio, fiz banho de acento 3 vezes, desde antes de ontem e ela está um machucados brancos e doem muito e arde pra fazer xixi, me ajuda por favor

Bom Dia, A Sra esta com uma infecção urinária grave, deve procurar um médico rapidamente para que prescreva os antibióticos corretos. É mutio perigosa deixar a infecção por muito tempo. PROCURE UM CLINICO GERAL RAPIDAMENTE. Provavelmente terá de usar 2 ou 3 antibióticos juntos. att, Anderson Matos.


Boa noite, gostaria de saber ,tenho uma coceira muito grande na vagina que chega a arder, é muito ruim,tenho corrimento intenso e com mais cheiro e também não consigo ter relações pois sinto uma dor que queima, já fiz tratamento com fluconazol e metronidazol, mais não obtive resultado o que pode ser,e o que devo fazer?

Bom Dia Sra. Solange, O que você tem é uma infecção ativa causada por Candida, chama-se Candidíase e é um fungo. O mau cheiro é porque a infecção pelo fungo propiciou uma infecção bacteriana. Provavelmente suas infecções são locais, então vamos lá: 1 - Para de ter relação sexual por pelo menos 2 semanas. 2 - Preparar uma solução com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e misturar em um litro de água filtrada mexer bem, e lavar a região genital e anal pelo menos 2 vezes por dia, vai arder bastante. 3 - seque a região e aplique uma loção de miconidazol, pode ser o fluconazol mesmo, e a pomada bazitracin e deixar até a próxima lavagem. 4 - A ardência deve ser intensa, pois como voc~e teve relação sexual seu canal vaginal esta com feridas, e estas feridas precisam cicatrizar, e provavelmente são internas. 5 - Veja em uma drogaria se existe algum medicamento com aplicador interno para aliviar a ardência, eu realmente não me recordo, mas sei que existe um que é um fitoterápico. No terceiro dia já deve estar se sentindo bem melhor. Mas não deve ter relação sexual. É uma questão complicada de se lidar, mas a grossura do pênis pode piorar as feridas e voltar toda a infecção, recomendo que use lubrificantes como vaselina liquida, óleo mineral, o KY vai ressecar depois de um tempo, mas pode usar desde que fique repondo. Qualquer dúvida pode entrar em contato através de nosso whatsapp (21) 968-580-454. att, Anderson Matos.


QUERO INFORMAÇÕES SOBRE O MEDICAMENTO IMUNOALBICANS (BULA). E O VALOR. AGUARDO RETORNO ELAINE

Bom Dia Sra. Elaine, Entre em contato direto pelo whatsapp da empresa (021) 968-580-454, a atendente samara vai tirar todas as suas dúvidas e lhe passar o folder, valores, entrega e tudo mais que precise saber. Qualquer dúvida estamos à disposição, att, Anderson Matos.


Tenho um odor muito forte com corrimento e as veses com uma coceira tbm tô com um cisto no ovário .Queria saber se tem algo a ver com o cisto ?

Bom Dia Sra. Viviane, Não, a coceira é por causa de um infecção por fungo geralmente é candida, e o corrimento se estiver com mal cheio e com alguma cor é por causa de uma infecção bateriana secundária (a infecção por fungo desencadeou a infecção bacterina). Cistos são comuns, mas não tem relação com os outros sintomas, mas devem ser avaliados pelo ginecologista para descartar chances de neoplasia. No caso da infecção por fungo pode fazer o seguinte: 1- deixara de fazer sexo por 2 semanas 2 - preparar uma solução com um litro de água filtrada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e lavar a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). 4 - secar e aplicar uma loção ou creme ou pomada de fluconazol ou miconidazol na região genital dentro e fora, pode usar bactrin na região. 5 - deve melhorar em dois dias seguindo estas oprientações. A região vagina provavelmente esta com feridas, então, pode usar uma pomada de colagenase (de preferência colagenase com cloranfenicol) para ajudar na regeneração. qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


posso usar comprimidos vaginas com bicarbonato de sódio em simultâneo

Bom Dia Sra. Gilda, Pode sim, mas devem ser bem manipulados para não causar dano aos tecidos. O melhor seria apenas banhar a região. Nesse caso basta comprar bicarbonato de sódio em pó em uma drogaria ou mercado e mistura uma colher de sopa em 1 litro de água filtrada e lavar a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia. Secar e usar um antifúngico, miconidazol, fluconazol de preferência que seja em loção. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com muita caseira na vagina e ardência para urinar como se estivesse cortada e agora me saiu algumas bolinhas tipo afta branca bem perto do lábio da vagina isso e candidíase o que posso fazer ?

Bom Dia Sra. Luciara, estes são sintomas típico de uam infecção por fungo, o mais comum é a Candida albicans. Estes ponto brancos são os locais em que o fungo esta, são infecções ativas. Pode tratar da seguinte forma: prepare uma solução usando uma conher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água (o bicarbonato pode ser comprado em drogaria ou mercado). E lavar a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Depois de lavar seque, e use uma loção de antifungico, pode ser miconidazol, fluconazol, qualquer uma. Deve desaparecer em dois dias. E claro não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. A fricção do pênis na região genital pode fazer a candidíase ficar pior, pois os tecidos estão frageis. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou fazendo uso da vacina contra candida, estou fazendo uso da segunda dose. Mas ainda nao vi melhora na recorrencia da candidiase. Quanto tempo pra ocorrer melhora? Obrigada.

Bom Dia, Algumas pessoas podem demorar mais para sentir a melhora dos sintomas. De qualquer forma se ainda tiver corrimento, pode usar lavagens de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder), isso vai matar as candidas. Posterioemnte pode usar uma pomada ou loção de miconidazol ou fluconazol. Caso sinta ardência é porque houve fissuras na mucosa, nessa caso utilize pomada a base de colagenase e não tenha relações sexuais, nem mesmo com proteção por uma semana até que a mucosa se recupere. caso mesmo assim, não tenha melhora, entre em contato com nosso atendimento (21) 968-580-454 e peça para falar com o especialista. att, Anderson Matos.


Olá estou com corrimento com de cor meio esverdeado, cheiro ruim é muita coceira. O que eu faço?

Bom Dia, A coceira é por causa de uam infecção aguda de um fungo chamado Candida albicans e o corrimento é por causa de uma infecção bacteriana local, assim como o mau cheiro. Faça o seguinte prepare uma solução de 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio (é o fermento quimico) e misture em um litro de água filtrada e lave a região genital e anal (vai arder) e depois utilize uma pomada ou loção de miconidazol ou fluconazol, pode fazer isso de 2 a 3 vezs por dia. E deve permanecer pelo menos uma semana sem fazer sexo para que a mucosa se recupere, mesmo com proteção não faça sexo. att, Anderson Matos.


Tenho uns carosinhos q parece escama de peixe queria saber oque é dentro da vagina

Bom Dia, É muito provável que seja HPV. Recomendo que faça com urgência um preventivo. Mas provavelmente o que vocês esta dscrevendo seja condiloma acuminado, pode por no google a seguinte explressãi "condiloma acuminado vagina", e veja as fotos. Não se preocupe tem tratamento. qualquer dúvida estou à disposição. att, Anderson Matos.


Qual médico tenho que procurar pra fazer o tratamento de candidíase com repetição já usei todos os medicamentos que minha ginecologista passou e nada muda só piora

Boa tarde, Nesse caso apenas o alergista poderá lhe ajudar, os ginecologistas e urologistas, desconhecem que existe imunoterapia para candidíase de repetição. Pode entrar em contato pelo whatsapp (21) 968-580-454 , a atendente pode lhe informar um médico que esteja próximo de sua região que atenda com nossos medicamentos e que seja de confiança.. att, Anderson Matos.


Toda vez que tem relação sexual com meu marido ele aparece ferida no pênis não sinto coceira vaginal mas estou com corrimento vaginal branco com mal cheiro não sei oq usar

Boa Tarde, Provavelmente voc~e tem uma infecção por Candida albicans branda, mas que foi suficiente para permitir uma infecção secundária bacterina, nesse caso. Recomendo fazer lavagens da região genital usando uam solução de 1 colher de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada de 2 a 3 vezes por dia (vai arder) e usar uma pomada ou loção de miconidazol ou fluconazol. A infecção bacteriana deve desaparecer. E por pelo menos uma semana não tenha relação sexual, para que se houver feridas na mucosa internas estas cicatrizem. att, Anderson Matos.


Teria como vcs me indicarem um remédio preciso tira isso

Boa Tarde, faça uma solução com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (fermento quimico de pão) e misture em um litro de água filtrada e lave a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Após use um pomada ou loção de miconidazol ou fluconazol e deixe agir. Não tenah relação sexual por pelo menos uma semana, para que a mucosa possa cicatrizar. caso retorne entre em contato conosco pelo whatsapp (21) 968-580-454, assim poderemos indicar um médico adequado para seu caso e sua região. att, Anderson Matos.


Qual medicamento para curar Cândida

Boa Tarde, geralmente o que se faz é um controle. Não se deve exagerar na higienização da região genital. Caso esteja com uma crise do tipo coceira e corrimento com mal cheiro. Pode fazer o seguinte. Prepare uma solução com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (fermento quimico) e misture bem em um litro de água filtrada, e lave de 2 a 3 vezes por dia (vai arder), isso vai matar os fungos. Após o uso dessa lavagem, use uma pomada ou loção de miconidazol ou fluconazol e deixe até a próxima lavagem. Caso persista, significa que voc~e já desenvolveu uma reação inflamatória, nesse caso só vai melhorar com imunoterapia. Aí entre em contato pelo nosso whatsapp (21) 968-580-454. att, Anderson Matos.


Descobri uma ferida no meu útero mas meu corrimento está clarinho posso cuidar com pomada vacinal.

Bom Dia Sra. Vivian, É difícil definir uma resposta para seu caso. Quem descobriu a ferida no útero você ou o médico? Muitas vezes um corrimento claro e sem odor pode ser normal. Mas caso esteja sentindo coceira, realmente é uma infecção por fungo, com grandes chances de ser candidina, pode usar um miconidazol loção ou floconazol. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Como funciona o tratamento para Cândida e valor?

Bom Dia Sr. Rayara, Entre em contato pelo whatsapp (21) 968-580-454 e pode façar com Samara, ela irá lhe passar todas as informações que precisa saber e qualquer outra. att, Anderson Matos.


Como faço pra me livrar da candidiase?

Bom Dia Sra. Layane, Cada caso é um caso, mas posso lhe fazer algumas recomendações gerais que podem ajudar. O fungo é sensível ao pH básico, então, recomendo lavar a região genital com uma solução de 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio misturada a um litro de água filtrada e lavar a região genital e anal (vai arder) de 2 a 3 vezes por dia. Após a lavagem usar uma loção de miconazol ou fluconazol em toda a região genital. tam também recomendo evitar a lavagem excessiva da região genital, principalmente com produtos que prometem reduzir em 99% as bactérias. Pode ser estanho mas as bactérias que existem na região genital são protetoras. Durante este tratamento permanecer pelo menos 2 semanas sem ter relação sexual. Quanto maior a grossura do pênis maior a chance de ser causada uma fissura e com isso uma inflamação interna na vagina e uma repetição dos ciclos de infecção ou evita este tipo de parceiro ou utilize lubrificantes a base de vaselina, óleos minerais e vegetais. Siga estes passos, caso não funcione volte a entrar em contato, estou à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com candidíase a mais ou menos 2 anos nada melhora já fiz vários tratamentos, tenho coçeira ardência corrimento esverdeado, já fui em vários especialistas

Bom Dia Sra. Aline, Então, pelo tempo o que ocorreu foi que você desenvolveu uma candidíase alérgica, ou seja, os medicamentos comuns não vão resolver, você terá que fazer imunoterapia para candidíase. Vou pedir para você entrar em contato pelo nosso whatsapp para saber sobre a imunoterapia (21) 968-580-454. Mas vou te dar algumas orientações, para melhorar sua situação até que possa adquirir a medicação e iniciar o tratamento. 1 - Misture uma colher de sopa com 1 litro de água filtrada e lave a região genital e anal com essa solução de 2 a 3 vezes por dia (Vai arder bastante). Após a lavagem seque com uma toalha e use uma loção de miconazol na parte externa e o mais internamente possível a região genital, passe na região anal também. 2 - Não use sabonetes com os dizeres "efetivo na redução de 99% das bactérias" ou algo parecido, nem variações do dermafite ou sabonetes íntimos. 3 - Não faça sexo com penetração por pelo menos 2 semanas. 4 - É comum mulheres com estes sintomas terem uma propensão a fazer mais sexo, por conta do alivio proporcionado, NÃO FAÇA. 5 - O corrimento é uma infecção bacteriana associado ao fungo, acabando o fungo acabará a infecção bacteriana. Para ser mais rápido pode usar Bactrin durante 2 dias (apenas 2 dias). 6 - Pênis largos tendem a causar escoriações, ou seja, "rachaduras" na mucosa interna vaginal. Eu sei que é algo íntimo e complicado de se lidar, mas enquanto tiver este tipo de relação as feridas internas não vão cicatrizar. Qualquer dúvida pode entrar em contato por aqui ou pelo Whatsapp. att, Anderson Matos.


Olá, Boa noite, estava menstruada e a região ficou avermelhada, concluir q fosse assadura. Depois comecei a sentir muita coceira, e começou uma descamação da pele, algumas partes ficaram meia branca. Pesquisei sobre, e deu candidíase, alergia... estou usando nebacetin para ver se melhora

Bom Dia Sra. Stéfanny, É muito provável que seja realmente candidíase, e está em uma fase aguda. Isso pode ter acontecido por você ter ingerido muitos alimentos doces e ácidos. Não é necessário fazer tratamento para alergia. Prepare uma solução com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Seque a região e use uma loção de fluconazol ou miconazol e deixe até a próximas vez que for tomar banho ou se lavar. Dica não ingerir doces e alimentos ácidos por duas semanas, não fazer sexo, não usar sabonetes higienizantes do tipo que tem rotulagem que mata 99% dos germes. Os germes naturais da região genital impedem que infecções ocorram. Em alguns dias estará recuperada e poderá aproveitar o ano novo. Mas mantenha os tempos que mencionei, principalmente sobre sexo, pois nesse estado você pode transmitir candidíase para o parceiro. qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Fui diagnosticada com gardnerella,fiz o tratamento com comprimido e pomada por uma semana,mas o problema continuou,será que o diagnóstico foi errado,e era candidiase? Afinal,seus sintomas são iguais.

Bom Dia, o diagnóstico foi correto vocÇe estava com a bacteria Gardinerella, mas provavelmente essa bacteria é oportunista ou seja, ela só se desenvolveu porque a candidíase estava presente. Você vai precisar tratar antes a Candidíase. Pode usar um sistema simples que consiste em fazer uma mistura de 1 colhar d sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água filtrada e lavar a região genital e anl de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Após a lavagem, use uma pomada de fluconazol ou miconazol e deixe até a próxima lavagem. Geralmente há uma recuperação rápida. E claro não tenha relações sexuais por pelo menos 2 semanas. att, Anderson Matos.


Estou com corrimento branco e sem cheiro,e tbm feridas, vermelhidão e da cascas brancas em volta não sinto dor quando vou fzr xixi o que posso fazer p ara tratar isso ?

Bom Dia Sra. Eliana, O que você tem é um infecção por um fungo chamado candida (é o mais provável, mas pode ser outro). Este fungo faz a mucosa vaginal ficar fragil, e as feridas provavelemnte são por conta de ter relações sexuais. Então, não tenha relaçãoes sexuais por 2 semanas e use im miconazol na região, de 2 a 3 vezes ao dia. preferencialmente na forma de loção. Qualquer dúvida pode entrar em contato. att, Anderson Matos.


Boa tarde, Estou com corrimentos a dias, meio amarelado com odor leve, porém ontem começou uma ardência e coceira, passei nebacetim na parte externa, onde está localizado a ardência. Como proceder ? Posso continuar com nebacetim ?

Bom Dia Sra. Monique, O que você tem é uma infecção pelo fungo Candida, que fragiliza a mucosa e permite uma infecção bacteriana. Então, terá de tratar primeiro a infecção por fungo. Pode usar miconazol em forma de loção e fazer uma lavagem de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio misturada em um litro de água filtrada. Isso deve resolver seu problema. Mas deve ficar sem ter relação sexual por pelo menos 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tem hj 7 dias que entre a entrada da vagina e o anus estivesse como se tivesse cortado, quando faço xixi e na lavagem sinto arder e doer, o que pode ser?

Bom Dia Sra. Jucideia, Você tem uma infecção por fungo, provavelmente o fungo chamado Candida. Faça lavagens de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colhar de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder). E use após a lavagem uma loção de miconazol ou fluconzol. E permaneça pelo menos 2 semanas sem fazer sexo. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


LuizFelipe

Bom dia, preciso d emais informações para responder sua pergunta. att, Anderson Matos.


Olá. Tenho um problema na região íntima que sempre acontece.. Nas nádegas começa assar, depois começa fissura entre o saco e o ânus, depois o saco escrotal começa ficar avermelhado e coçar bastante. No passado assava entre as pernas também, ao lado do saco, hj não acontece mais. Quando garoto uma médica me passou uma loção que resolveu meu problema por muito tempo.. Agora é só decepção. Fui no médico mandou ficar passando cetobeta e tomar um comprimido de fluconazol. Nada . Por minha conta tô passando Lamisilate, não sei se vai ajudar.. Certa vez um doutor mandou eu passar trok G, minha pele ficou extremamente sensível, foi terrível.. Tenho salvação?

Bom Dia Igor, Pela sua descrição parece ser uma infecção por fungo que se tornou crônica. o medicamento que esta usando o Lamisilate é o mais indicado nestes casos. Mas já tive pacientes que além da infecção por fungo tinham alergia aos tipo de roupa intima que usava, então recomendo usar algodão, e sempre bem mais largo do que deveria. Ajuda a arejar e aliviar e evita o contato direto com a pele. provavelmente voc~e deve suar muito nesta região, pode fazer uso de talco antisáptico por umas 2 semanas. E recomendo que ferva suas roupas íntimas antes de começar a usá-las. Acredito que vaiter uma melhora bem rápida. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


tou cm candidiase ha quatro meses já usei 2 pomadas nistatina doses frequentes d flucumazol e n alivia as crises voltando sempre semana por semana não sei mas oq fazer

Bom Dia Alrizete, Quando isso acontece é porque você continua a ter relações sexuais. o Atrito do pênis na muscosa genital vai causar feridas e jamais deixe que semem entre em contato com a região genital. Os medicamentos estão certos. Poe fazer uma lavagem da regição de 2 a 3 vezes com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder) e logo após usar miconazol em loção. A melhorar deve ocorrer em alguns dias. att, Anderson Matos.


Bom dia tenho escorrimento com freguencia jas usei mas de tres tipos de pomada e ja tomei 3 tipos de medicamentos oral mas nenhum faz efeito e quando melhora so fico sem escorrimento 1 semana e volta tudo de novo nao sei mas oq fazer normalmente o escorrimento e da cor amarelo meio esvediado as vezes tem coseira.Vc pode me ajuda

Boa Tarde Myria, Vamos tentar uma outra abordagem. primeiro, não ter relações sexuais por 2 semanas, não usar sabonetes e shampoos higineizadores aqueles que prometem matar 99% das bacterias, não use. Lave a região genital e nala de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de Bicarbonato de Sódio (vai rader), após usar uma loção de miconazol. O corrimento vaginal é uma infecção bacteriana, mas ela acontece por causa da infecção por fungo. Tratando um o outro melhora. Tente isso, acredito que terá uma melhora em alguns dias. quaqluer dúvida estou à disposição. att, Anderson Matos.


Posso usar nebacetin ou sulfato de neomicina+bacitracina zincica na vagina?

Bom Dia Sra. Julia, Estes são antibióticos tópicos, podem ser usados para infecções bacterinas. Mas seu caso é outro você esta tendo infecções bacterianas por esta com candidíase. Vc primeiro precisa tratar a Candidíase. O medicamento correto é cetoconazol, fluconazol, miconazol em loção para que possa se espalhar melhor. Minha recomendação é que apre de usar este medicamento, porque voc~e esta matando uma flora microbiana que é protetora. E não lave a região genital com sabonetes que prometem matar 99% das bacterias, acredite você precisa destas bactérias e elas são boas par proteger contra outras infecções. Eu tive que supor algumas coisas, pois sua pergunta foi bem restrita, mas se quiser dar mais detalhes eu posso lhe orientar melhor. Qualquer dúvida estou à disposição. att, Anderson Matos.


Boa tarde, eu estou a semanas com um corrimento escuro, mas próximo de marrom. Porém não sinto mal cheiro, dor ou coceira. E não estou grávida, além de já ter saído de meu período de menstruação no começo do mês. Seria candidíase ou algo mais sério?

Bom Dia Sra. Letícia, Não é normal ter corrimento escuro, é provável que seja um efeito colateral de seu anticoncepcional ou de endometriose. procure com urgência um ginecologista para uma avaliar seu quadro. E sim pode ser algo mais grave. att, Anderson Matos.


Estou com algo diferente em minha vagina. Na entrada apareceu como úlceras da cor branca. Será se é candidiase ou Hpv?

Bom Dia Sra. Suelânia, Os pontos brancos são comumente de candidíase (geralmente ocorre coceira e um corrimento límpido), mas o HPV tb pode surgir dessa forma (o HPV são pequenas verrugas, que parecem cachos, a cor pode variar, mas geralmente são da cor da pele). Recomendo que faça um preventivo o mais rápido que puder. att, Anderson Matos.


Estou com muita coceira E ardência em torno dos grandes lábios da vagina . Isso vem ocorrendo após relação sexual com novo parceiro, apesar que tem sido usado preservativo .Isso pode ser fungo? O que usar? Fiz mal tentar aliviar com hipogloss e Nebacetin?

Bom Dia Nelma, Sim é um fungo chamado candida albicans. Mas não significa que tenha sido infectada pelo novo parceiro, pode ter ocorrido apenas uma coincidência. A coceira e ardência são típicas de fungos. Você pode preparar uma solução com uma colher de bicarbonato de sódio e misturar em litro de água filtrada e lavar a região de 2 a 3 vezes por dia (vai arder), após secar e usar uma loção miconazol. Deve resolver em 2 dias. att Anderson Matos.


Candidiase recorrente com mais de 6 episódios por ano é normal? Como se livrar dela? Qual tratamento mais eficaz pra combater essa coisa que incomoda tanto das mulheres?

Bom Dia Sra. Bia, Sua reincidência está alta, é provável que já tenha deixado de ser apenas um infecção e passado a ser um processo alérgico, nesse caso será necessário fazer imunoterapia. Dê uma olhada em nosso artigo: https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php Caso queira saber valores e outras informações entre em contato pelo whatsapp (21) 968-580-454. att, Anderson Matos.


Como fazer pra sarah rápido uma fissura vaginal?

Bom Dia Sr. Danielly, Depénde de onde esta localizada, mas pode usar a pomada Kolagenase pura ou com clorexidina. A regeneração será acelerada. Obvio, que não poderá ter relação sexual até que cicatrize. att, Anderson Matos.


Tive candidiase e não tratei logo que soube, mas comecei a tratar um mês depois. A coceira acabou mas estou com um corrimento branco e com cheiro o que pode ser? Ja tomei banho com bicarbonato e ja utilizei do remédio flu alguma coisa que termina com nazol, e na usei nistatina também! Mas esse correto brando e com mal cheiro não passar o que é?

Bom Dia Sra. Pamela, O corrimento branco é um infecção bacteriana. provavelmente existem fissuras na mucosa vaginal, mas é difícil dizer, o ideal é que procure um ginecologista para fazer um preventivo. Sexo com penetrações intensas podem ocasionar esta infecção. Recoendo não fazer sexo para recuperar e se possivel, não posso recomendar nada, pois não sei qual o grau ou onde estão localizadas as possíveis fissuras. att, Anderson Matos.


Como curar mas rápido a candidiase ?

Bom Dia Sra. Danielly, Pode fazer o seguinte, prepare uma solução misturando uma colher de sopa de BIcarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região genital e nala (vai arder) de 2 a 3 vezes por dia, seque e use uma loção de miconazol, fluconzol ... faça isso e deve desaparecer em 2 dias. E não coma frutas ou comidas ácidas e ou doces açucaradas. att, Anderson Matos.


Boa tarde estou com uma coceira insuportável e inchaço vermelho , oque eu faço

Bom Dia Sra. Flavia, A Sra provavelmente esta com uma infecção crônica por candida (é um fungo). Terá de usar uma loção de miconazol ou fluconazol e tomar Itraconazol oral, usar duas capsulas duas vezes ao dia por 3 dias. Qualquer dúvida estou à disposição. att, Anderson Matos.


De um tempo pra cá, estou tempo fissuras após ter relações e nunca ocorreu isso. Existe tratamento? Tem a ver com candidíase?

Bom Dia Sra. Letícia, As fissuras ocorrem porque sua mucosa vaginal esta fragilizada, isso ocorre principalmente em função de uma inflação causada por baterias ou fungos. Recomendo que faça um preventivo para avaliar sob um quadro geral, pois fatores hormonais tb podem esta envolvidos. att, Anderson Matos.


Eu tenho candidiase estou sofrendo feriu vagina doi arde desagradável fiz papo Nicolal deu candidiase, ñ sabia que feria vagina

Bom Dia Sra. Katia, As feridas podem ser resultado de uma inflação na mucosa vaginal que se torna frágil e pode romper normalmente, ou pode ser piorada caso tenha relação sexual com ou sem camisinha. Os sintomas típicos são ardência, coceira e um corrimento claro. Quando permanece muito tempo sem tratamento pode ocorrer uma infecção bacteriana, aí o corrimento para a ser branco ou amarelado e com mau cheiro. Seu caso parece ser típico, bastar usar uma loção de miconazol, fluconazol ou outro anti-micótico. E fazer uma higiene branda da região, pode usar uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lavar a região genital e anal (vai arder). Seque e passe a loção de miconidazol e você ficará bem rapidamente. E claro, tenha relações sexuais nesse período.


qual o valor das séries para candídiase?

Bom Dia Sra. Cintia, Para valores, entre em contato através do Whatsapp: (21) 975-286-673, nossas atendentes estarão disponíveis para responder suas questões sobre preços e entrega serão respondidos.


Tenho um corrimento branco faz anos já usei várias coisas e ele não para diminui e aumenta mas não some e aparece umas bolinhas bem pequena no pênis do meu marido e depois some isso tem haver com o meu corrimento branco e o q fazer para isso sumir

Boa Tarde Sra Daniele, Corrimento com cor branca ou amarelado significa que tem uma infecção bacterina. Mas o que acontece é o seguinte, você tem uma infecção por Candida, que causa a candidíase (que tem um corrimento sem cheiro e límpido) e depois uma infecção bacterina (que tem um corrimento com mau cheiro e esbranquiçado ou amarelado). A Sra deve tratar primeiramente a infecção pelo fungo candida. Um esquema para diminuir a infecção é utilizar uma colher sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lavar a região vaginal e anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder muito). Após lavar e secar, usar uma loção de miconazol (pode ser qualquer antifúngico). Faça isso por 3 dias seguidos. Não poderá ter relações sexuais por pelo menos 2 semanas. Após o último dia de lavagem, usar uma pomada de Kolagenase para acelerar a regeneração da mucosa. E evite a higiene excessiva da região genital, tome banho normal, não use produtos de higiene íntima que tenham os dizeres "reduz em 99% as bactérias" . Claro que mesmo tomando estas medidas recomendo que faça um preventivo. att, Anderson Matos.


Bom dia, uma semana atrás comecei a usar o tioconazol+tinidazol por orientação médica, na 1° aplicação senti reações como ardência, coceira, inchaço e cólicas na região vaginal, para de usar esse medicamento. Mas a ardência e coceira continuaram. Depois comprei o Clotrimazol apliquei por 3 dias, mais os sintomas não desapareceram. Não sei mais o que faço.

Bom Dia Sra. Fernanda, A medicação prescrita é de primeira linha, a única explicação para que os medicamentos não esteja, funcionando é que esteja se reinfectando, ou seja, esteja mantendo relações sexuais. Recomendo continuar com a primeira medicação, ficar sem relações sexuais por pelo menos 3 semanas e pode fazer lavagens de 2 a 3 vezes com uma solução de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder). Secar e usar uma loção de de algum anti-micótico. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos


minha namorada tem um pouco de problemas para urinar, diz que sente ardencias, antes mais fortes e agr mais fracas, mas isso dentro da vagina, ela pode usar nebacetim ou me aconselha outra coisa

Bom Dia Sr. Fernando, Provavelmente sua namorada esta com uma infecção pelo fungo Candida albicans, ou seja, candidíase. É uma infecção comum em mulheres. Pode ser usada uma solução com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água e lavar de 2 a 3 vezes a região genital e anal. Secar e usar uma loção de miconazol. E não ter relações sexuais por pelo menos de 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou sentindo uma coceira na vagina, parte externa, mas não tenho corrimento, é mais nenhum sintoma. O que pode ser?

Boa Tarde Sra. Helen, Seus sintomas são típicos de uma infecção pelo fungo Canida. É uma infecção comum em mulheres. att, Anderson Matos.


tive candidíase e feridas ao redor da vagina, tomei 1 comprimido de fluconazol e estou usando nistatina pomada no interior, quantos dias leva para curar? lembrando que a ardência ao urinar já está passando!

Boa Tarde Sra. Polyana, Eu não posso responder essa pergunta, pois o medicamento e a orientação de uso são diferentes de acaordo com o laboratório que o prescreveu. Então para uma resposta mais precisa verifique no cartucho ou rótulo do medicamento o contato com o laboratório que o produziu. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho corrimento parece creme de leite, tem cheiro de gorfo de nenem, não coça, mas vem bastante, é normal ?

Bom Dia Sra. Mary, O que a Sra esta apresentando é uma infecção por candida, Candidíase, seguida de uma infecção secundária bateriana, que provavelmente ocorreu , pois continuou a ter relações sexuais mesmo após sentir os sintomas da infecção por Candida. Recomendo procurar um ginecologista, não é nada complicado de se tratar. Qualquer dúvida estou à disposição. att, Anderson Matos.


Boa noite.Comecei a fazer o uso da pomada Clotrimazol hoje,apliquei antes de dormir mas senti vontade de ir ao banheiro urinar e a pomada saiu,isso interfere em algo?Quanto tempo leva para a coceira parar fazendo o uso da pomada?

Bom Dia Sra. Geovanna, O que ocorreu não interfere, pois ficou tempo o suficiente para fazer efeito. A questão de qaunto tempo levará a melhora é individual. Quem deve ter essa resposta com maior segurança é o laboratório que fabricou o medicamento, já que eles fizeram ensaios clínicos. Entre no site do fabricante ou ligue e solicite falar com o farmacêutico do laboratório, assim poderá ter uma resposta mais precisa. Qualquer dúvida estou à disposição. att, Anderson Matos.


Ha alguns dias atrás tive muita coceira, sem corrimento. demorei tratar, e tive relacao nesse período, fez uns cortes pequenos que começou arder bastante ao urinar e tomar banho, em dois dias criou feridas fora e dentro da vagina, que doi e arde muito. Oq pode ser? E como tratar?

Bom Dia Sra. Amanda, A Sra tem um infecção por Candida, chamada candidíase. A medicação recomendada é fluconazol uso vaginal, vem com um aplicaçãor e o mesmo na forma de loção para uso externo. Não poderá ter relações sexuais por pelo menos 2 semanas. E não consumir alimentos ácidos, doces ou gordurosos. Caso não melhore nesse intervalo d etempo, procure um ginecologista. att, Anderson Matos.


Bom dia. Eu acho que tenho candidíase vaginal sinto comichão, ardência, e agora parece que mesmo junto ao canal vaginal criou um género de irritação, comecei agora a usar creme gino canesten para aplica no local da irritação , ardei um bocado, isso é normal?

Bom Dia Sra. Mariana, Sim, vai arder pois sua mucosa vaginal esta com fissuras ou muito inflamada, com a pele bem fina. A medicação esta correta. Caso não resolva, retorne ao ginecologista, ele deve prescrever fluconazol ou cetoconazol. att, Anderson Matos.


Tenho corrimento branco meio pastoso não tem mal cheiro mas minha calcinha tá sempre molhada

Bom Doa Sra. Adriana, O corrimento branco indicada uma infecção bacteriana, geralmente ela ocorre após uma infecção por fungo (candidíase). O fato de não ter odor é estranho. Pode ser que não seja uma infecção e sim um muco que foi produzido em excesso, provavelmnete irá sumir em alguns dias. Caso não recomendo fazer um preventivo com urgência. att, Anderson Matos.


Eu estou tendo infecção urinária pela primeira vez e eu sinto uma coceira média, isso tem a ver com a infecção?

Bom Dia Sra. Juliana, A infecção urinária pode ter surgido após uma infecção por candida (candidíase). A coceira é por causa da candidíase. Deve tratar primeiro a infecção urinária com o antibiótico correto nesse caso ciprofloxacino 500mg ou Levofloxacino 500mg uma vez ao dia por 7 dias e pode usar concomitante fluconazol com plaicador intra vacinal ou um comprimido de Gino-Canesten. att, Anderson Matos.


Fui diagnosticada com hiper acidez na vagina , sinto muita ardência e a vagina por dentro está com irritações , estou usando óvulo de bicarbonato e fazendo banhos de assento , porém ainda arde bastante quando faço xixi.. parece que as irritações não melhoram , devo usar alguma pomada para ajudar na cicatrização ?

Bom Dia Sra. Izadora, A ardência e irritação são o resultado de candidíase e de ter tido relações sexuais nesse tempo. Deve permanecer pelo menos 2 semanas sem ter relações sexuais e reduzir a quantidade de alimentos ácidos, tais como sucos, doces e gorduras. A cicatrização é rápida desde que o fungo desapareça. Mas o excesso de acidez é devido a sua alimentação. att, Anderson Matos.


Estava com candidiase e estava com corrimento com mau odor , agora to com umas feridas que parece de herpes genital que arde e coça muito mais aqui aonde eu moro o atendimento parou por causa do corona virus oque eu faço

Bom Dia Sra. Elem, Em seu caso teve candidíase e posteriormente uma infecção bacteriana. Pelo seu relato imagino que já tenha curada o corrimento com mau odor. O que pode ter acontecido é da candidíase ter curado internamente, mas ter migrado para a região externa. deve usar uma loção, antimicótica e uma pomada de Kolagenase para regenerar mais rapidamente as feridas. Mas assim que possível consulte um médico ginecologista. att, Anderson Matos.


Sinto uma coceira anal muito grande acaba ferindo e ficando bem ressecado? O que pode ser e o que devo fazer?

Bom Dia Sra. Rêvely, Geralmente infecções pelo fungo candida são úmidas, pode ser que esteja utilizando muitos produtos para higienização e por isso tenha ressecado. Pode utilizar uma loção de qualquer antimicótico na região (cetoconazol, fluconazol, miconazol) e verifique se não é diabética. De qualquer forma evite alimentos ácidos, doces e gorduras. E não tenha relação sexual vaginal ou anla por pelo menos 2 semanas. Pode usar um pomada de kolagenase para regenerar mais rapidamente a mucosa. att, Anderson Matos.


Como dever ser a entrada da vagina? Bem proxima aos grandes labios? Lisinha ou pode apresentar uns carocinhos? Comecei com uma coceira nessa regiao e esses carocinhos. Obrigada

Bom Dia Sra Vanessa, Estes "carocinhos" que esta aparecendo são pontos onde o fungo Candida albicans esta crescendo, isso na parte externa. Na parte interna a mucosa vaginal deve estar avermelhada e muito sensível. A coceira é um sintoma clássico de uma infecção por fungos na vagina. Pode usar uma loção miconazol tanto na parte externa quanto interna. E também pode fazer lavagens com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lavar de 2 a 3 vezes por dia. Secar e usar o miconazol, fluconazol, cetoconazol qualquer anti fúngico. E claro não poderá ter relação sexual por pelo menos 2 semanas. O aparecimento dos "carocinhos" externos indica que esta com uma baixa imunidade. Pode usar o medicamento Imunotranferan para recuperar sua imunidade. qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Sempre tenho coceira vaginal, sempre uso miconazol creme vaginal e fuciona dessa vez estou com coceira na vagina, estou usando miconazol há 4 dias e até agora nada de melhora. O que pode ser não tenho corrimento há uns dias antes sai uma coisa branca e grosso na hora da relação. O que pode ser ?

Bom Dia Sra. Larissa, O primeiro de tudo é que não deveria estar tendo relação sexual, pois a Sra esta com uma infecção por fungo (candidíase) e uma infecção bacteriana secundária. Pode mudar o anti fúngico para fluconazol ou usar um comprimido vaginal chamado Gino-Canesten. Sua mucosa vaginal deve estar com muitas feridas, então deve parar de ter relação sexual, mesmo por isso pode fazer seu parceiro ter uma infecção urinária ou mesmo candidíase. Terá de ficar pelo menos 2 semanas sem ter relação sexual. O corrimento branco é pus causado por bactérias. Assim que possível recomendo que faça um preventivo. att, Anderson Matos.


Já fiz tratamento com cetoconazol, miconazol, até metronidazol e nenhum parou a coçeira que estou nos lábios externo e interno, o que faço ?

Bom Dia Sra. Talita, A medicação esta correta, minha orientação é de que esteja ocorrendo uma reinfecção recorrente, ou seja, durante as relações sexuais, ou já desenvolveu um processo alérgico. Há duas recomendações utilizar Itraconasol via oral 200mg 2 vezes por 3 dias e não ter relações sexuais por 2 semanas. Há um medicamento chamado CandiGen que é um comprimido que colocado dentro da vagina. Caso não funcione, terá de realizar imunoterapia, nesse caso entre em contato pelo whatsapp (21) 975-286-673 e a atendente irá lhe dar as informações sobre esta imunoterapia. att, Anderson Matos.


estou com coceira na vacina e minha ginecologista indicou bicarbonato de sódio e passar candicort duas vezes ao dia, fiz e melhorou, mas n por MT tempo, comprei sulfato de neomicina+ bacitracina e melhorou, queria saber se continuo usando ou não?

Bom Dia Sra. Rubia, O que deve estar acontecendo é que está se reinfectando nas relações sexuais, recomendo manter o ultimo tratamento e ficar pelo menos 2 semanas sem ter relações sexuais. Caso não melhore a Sra já desenvolveu uma candidíase de repetição e precisará de imunoterapia, nesse caso entre em contato pelo whatsapp (21) 975-286-673. A atendente lhe dará as informações para que possa realizar a imunoterapia e como funciona. att, Anderson Matos.


Olá,tive candidíase e já estou me cuidando,através de pomadas e até um fluconazol para previnir,porém,ainda estou com uma fissura que apareceu em média à três dias,queria sabe se posso aplicar necabetin no local

Bom Dia Sra. Larissa, Sim pode aplicar nebacetin e kolagenase para regenerar mais rápido, mas a fissuro provavelmente é resultado de uma relação sexual, Então evite por pelo menos 2 semanas ou ficará pior, pode ocorrer um infecção bacteriana secundária que vai resultar em corrimento branco e com mal cheiro. att, Anderson Matos.


Olá. Eu tenho candidiase a dois anos. Ela começou quando eu começei a tomar anti concepcional,começou com corrimento marrom,depois esbranquiçou. (Coisa de 3 dias) E desde então venho fazendo banhos de assento com arruda,barbartimão,camomila,melaleuca..mas nada passou. Semana passada comprei o Gino canesten,chegou no começo da semana. Fiz o tratamento de 6 dias,estou tomando probiotico de lactobacillius,tomando multi-vitaminicos. Anti-ontem terminei o tratamento. Geralmente minha candida é sem coceira,mas com muito odor. Odor,acidez e corrimento branco são os únicos sintomas. E aí estava tudo bem,não notei nenhum cheiro desde o 4 dia de tratamento. Hoje,fui no banheiro e notei que havia corrimento novamente! Com cheiro mais suave mais ainda sim com a cândida :( No último dia de tratamento ainda tomei um comprimido de fluconazol! Oque devo fazer?

Bom Dia Sra. Vanessa, É provável que sua infecção por candida seja branda ou já não exista mais, pois a característica mais importante é a coceira. O corrimento com cor e cheiro é por causa de uma infecção bacteriana. Banhos de assento com um solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada ajudam na infecção ativa por candida, quanto a infecção bacteriana terá de usar algumas gotas de iodo no banho de acento apenas uam vez. E evitar por pelo menos 2 semanas qualquer relação sexual. Eu sei que é um assunto delicado, mas a espessura do pênis do parceiro pode estar influenciando, ou seja causando as fissuras e posterior infecção, além do fato de manter a sequencia sexo vaginal e posteriormente sexo anal nunca ao contrário e nunca com retorno ao sexo vaginal após o sexo anal. Sigua estas recomendações e caso não funcione retorne. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Olá. Eu tenho candidiase a dois anos. Ela começou quando eu começei a tomar anti concepcional,começou com corrimento marrom,depois esbranquiçou. (Coisa de 3 dias) E desde então venho fazendo banhos de assento com arruda,barbartimão,camomila,melaleuca..mas nada passou. Semana passada comprei o Gino canesten,chegou no começo da semana. Fiz o tratamento de 6 dias,estou tomando probiotico de lactobacillius,tomando multi-vitaminicos. Anti-ontem terminei o tratamento. Geralmente minha candida é sem coceira,mas com muito odor. Odor,acidez e corrimento branco são os únicos sintomas. E aí estava tudo bem,não notei nenhum cheiro desde o 4 dia de tratamento. Hoje,fui no banheiro e notei que havia corrimento novamente! Com cheiro mais suave mais ainda sim com a cândida :( No último dia de tratamento ainda tomei um comprimido de fluconazol! Oque devo fazer?

Bom Dia Sra. Vanessa, É recomendável trocar o anti concepcional por algum que não dê reações, é comum variar até que encontro a dose, o tipo e a marca adequados. Recomendo um preventivo para verificação mais detalhada., att, Anderson Matos.


Boa tarde, na faz uns dias que na hora da relação sexual sai como se fosse um corrimento branco sem cheiro tipo uma pomada ja faz 10 dias que não tenho relação sexual, há 6 dias atras eu dormi normal e acordei com a vagina bem seca e como se estivesse cortada com fissuras e com um leve ardor ao fazer xixi, fui da uma olhada no espelho e vi que minha vagina estava bem irritada e tinha uma plaquinha branca mole e como se estivesse grudada na entrada da minha vagina então eu puxei ficou ardendo um pouco mas nada que nao fosse suportável. no dia seguinte começou a coçar então eu comprei a pomada miconazol que eu sempre uso quando tenho coceira, estou a 6 dias usando a pomada miconazol e não melhora, o que pode ser ?

Bom Dia Sra. Thiely, Geralmente ocorre uma infecção por candida (coça e com corrimento sem cheio e límpido) e em seguida uma infecção bacteriano (com corrimento esbranquiçado ou amarelado). Por sua descrição seu caso é mais grave e vai precisar além da aplicação de medicamento local vai precisar de medicação sistêmica. Nesse caso deve usar itraconazol 200mg 2 vezes ao dia por 3 dias e uma pomada ou loção de fluconação intravaginal. Um banho de acento com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água filtrada com 5 gotas de iodo vão ajudar (vai arder muito). Seque e aplique o fluconazol. Para as feridas cicatrizarem mais rapidamente pode usar uma pomada de kolagenase. E claro, não ter relações sexuais por 3 semanas no mínimo. att, Anderson Matos.


boa tarde,eu to com uma ferida na vagina,e inchaço na entrada da vagina,tipo em volta do buraco da vagina,to passando cetaconzol e neomicina,já desinchou bastante mais ainda ta um pouco inchado,já não sei o que dizer pro meu namorado pra correr das relaçoes sexuais,pq tenho medo dele ver esse inchaço e pensar que é algo pior,será que demora mesmo o tratamento de uma infecçao vaginal?

Bom Dia Sr. Júlia, Seu tratamento esta correto esse inchaço provavelmente é um abscesso, ou seja é um furunculo que não tem um orificio de saída do pus, provavelmente vai precisar de drenagem, para isso precisa de médico ginecologista. Terá de evitar ter relações sexuais por pelo menos 2 semanas e recomendo muito que realize um exame periódico com urgência. att, Anderson Matos.


Olá, estou com uma leve coceira, com tipo uma descamação na parte interna dos lábios grandes e uma pequena ardência quando passo sabonete. Pode ser candidíase?

Bom DIa Sra. Rafaela, 100% de certeza de que é Candidíase. Recomendo um banho de assento com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água, de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Não passe sabonete lave normalmente, os resíduos do sabonete podem piorar a infecção. Pode usar loções com aplicadores de miconazol, cetoconazol, fluconazol. E deve permanecer pelo menos 2 semanas sem relação sexual. att, Anderson Matos.


Qual melhor remedio pra curar candidiase?

Bom Dia Sra. MIchelly, Sim, há cura, mas preciso saber o grau que esta, pois pode ser uma infecção simples, recorrente ou já ter desenvolvido uma inflação com características de alergia. Para cada tipo há uma forma diferente de se lidar. Dê mais informações e posso lhe recomendar o melhor tratamento, att, Anderson Matos.


Eu tenho candidiease mas tenho vergonha de ir ao medico o que fazer

Bom Dia Sr. João, Não há problema em ir ao médico, eles estão acostumados, para os médicos não faz diferença se vc tem candidíase peniana ou anal, não há pq ter julgamentos. De qualquer forma vou lhe dar um orientação básica, caso não funcione, terá d ir ao médico. Então, prepare um solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região, peniana ou anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Após secar e aplicar uma loção de miconazol, fluconazol ou cetoconazol nos locais e deixar até a próxima lavagem. Isso deve resolver no caso de uma candidíase simples. Caso a infecção seja extensa terá de usar medicação oral, por exemplo, itraconazol 200mg, 2 vezes por dia por 3 dias seguidos. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Olá, gostaria de saber como é o tratamento para candidiase. estou com muita ardência no canal vaginal, apliquei clotrimazol gino canesten por 3 dias e tomei fluconazol e continua saindo um corrimento branco com granulos, isso começou depois de eu ter relações demoro a ter a quase 9 meses e agora depois que passa o efeito do fluconazol sinto a ardência e a coçeira voltando. pode ajudar

Bom Dia Sra. Aline, Sua pergunta esta um pouco confusa, mas vou tentar ajudar. Seu tratamento esta correto. Pode repetí-lo, e deve permanecer pelo menos 2 semanas sem ter relações sexuais mesmo tendo terminado o tratamento, pois é necessário um tempo para que a mucosa vaginal se regenere, pode usar kolagenase para acelerar o processo. Caso continue a repetição, terá de fazer imunoterapia, nesse caso entre em contato pelo nosso whatsapp (21) 975-286-673 a atendente lhe dará todas as explicações, preço, entrega, etc. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho candidiacandidiase recorrente nao sei mas o que fazer preciso de ajuda

Boa Tarde Sra. Joselle, Quando todos os tratamentos falharem, significa que sua candidíase tornou-se uma candidíase de repetição, ou seja, deixou de ser apenas um infecção e passou a ser um processo inflamatório crônico. A única forma de alterar o curso dessa patologia é a imunoterapia. Entre em contato através do nosso whatsapp (21) 975-286-673 e lhe informaremos como é o tratamento, custo, envio, e se desejar podemos informar um médico próximo que faça uso de imunoterapia para lhe acompanhar. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho amigdalite crônica e faço uso de antibioticos como amoxilina+crovolanato cefalexina azidromicina. Bezotacil. E com isso baixou a imunidade fez com que viesse candidiase ja usei pomada .cetobeta .pratiderm.benzoilmetronidazol nistatina de benzalconio tomeu comprimito fluconazol 100mg 1 vez ao dia por 25 dia tomei ciclovir 1 comprimido 6 em 6 horas esta muita ferido e ardendo so veio melhora quando comecei a passa pupmada vaginal oque faço me ajudem por favor arde deu ferida coça queima pracas brancas vermelhidão....

Boa Tarde Sr. Wildenberg, Vejo que utilizou uma quantidade excessiva de antibióticos e alguns sem sentido para seu caso. Vamos lá, o primeiro sua amidalite, oantibiótico correto é o Sulfametoxasol Trimetropim, pode usar 1 comprimido de Sulfametoxazol + Trimetoprima (comprimido 800mg + 160mg. Precisa de prescrição médica. Isso vai parar a amidalite, mas em seu caso ocorre repetição, então vai precisar de imunoterapia, ou seja, precisa de um medicamento manipulados de uso sublingual que contém as mesmas bactérias que causam sua infecção, só que estão mortas e deve se pingado 6 gotas diariamente, este medicamento é manipulado, pode entrar em contato pelo whatsapp (21) 975-286-673 para obter mais informações. Quando a questão da candidíase, podemos fazer o seguinte, prepare uma solução com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder) , seque e passe uma pomada de miconazol. Como sua infecção deve ser grave e extensa precisará de um medicamento oral, recomendo o uso de Itraconazol 200mg 2 vezes por dia por 3 dias. Isso deve resolver sua situação, mas claro precisará recuperar sua imunidade nesse caso recomendo o IMUNOTRANSFERAN sublingual. Há medicamentos injetáveis, mas podem ser mais complicados de serem obtidos. Para maiores informações pode entrar em contato pelo whatsapp citado acima. Após os 3 dias ainda deve restar uma crosta de ferida, pode usar kolagenase para ajudar na regeneração. Estas recomendações são o que há de mais correto em termos farmacêuticos, não utilize estes outros antibióticos, pois criará bactérias e fungos resistentes. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com uma ardência na região da vagina, estou usando nitrato de miconazol, porém estou com fissuras que ardem o corrimento já parou depois do uso da pomada mas ainda arde e tem fissuras

Boa Tarde Sra Rafaela, parece ser uma candidíase comum. As fissuras são por ter tido relação sexual em algum momento durante a infecção, então, não tenha relações sexuais por pelo menos 2 semanas. Lave a região genital e anal com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada de 2 a 3 vezes por dia, seque e pode usar uma pomada de miconazol, fluconazol, cetoconazol com aplicador interno ou se for externo usar uma loção. Pode usar uma pomada de Kolagenase para acelerar a regeneração da mucosa, mas deve permanecer sem ter relação sexual ou o tratamento recomendado não funcionará. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com corrimento coalhado e mau cheiro, após ter relação sexual, meu parceiro se queixou de que seu pênis estava descascando e com aspecto de ressecado, o que é, e qual remédio devo tomar, e ele tem que tomar também?

Boa Tarde Sra. Vanessa, Vamos lá, o corrimento esbranquiçado e com mau cheiro é uma infecção bacteriana que ocorreu por causa de uma infecção pelo fungo candida, ou seja, você teve candidíase não tratou e agora tem duas infecções. Mas relaxa que não é nada complicado é só seguir a recomendação. prepare uma solução com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Após seque e use miconazol, cetoconazol ou fluconazol com aplicador (introduzir na vagina), deixe até a próxima lavagem. Isso vai matar os fungos e as bactérias vão morrer. Pode levar até 3 dias para desaparecer. Mas precisará usar o medicamento com aplicador por mais tempo ou até que termine. Não deve ter relação sexual nenhuma por pelo menos 2 semanas. Seu parceiro teve este ressecamento por causa das bactérias, mas vai passar logo, pode usar uma pomada de kolagense para acelerar a regeneração. Dica: Não lave em excesso a região genital, evite o uso de sabonetes que digam que reduzem 99% as bactérias, lave naturalmente sua região genital o excesso de higiene pode causar a candidíase. Qualquer dúvida estamos a disposição. att, Anderson Matos.


Estou com candidíase,eu melhorei na ardência mais ainda estou corsando oq eu faço?

Boa Tarde Sra. Adelma, A ardência é porque sua mucosa vaginal ainda esta inflamada e sensível, e provavelmente continua a ter relações sexuais. Então, fique pelo menos 2 semanas sem ter relações sexuais e use algum destes medicamentos: miconazol, fluconazol ou cetoconazol com aplicador vaginal. Lave normalmente a região genital e anal e não exceda na higiene, por exemplo, não use aqueles sabonetes íntimos com cheiros e que prometem matar 99% das bactérias. Tome banho e lave normalmente. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Gostaria de saber sobre tratamento para candidíase recorrente? Estou a 1 ano lutando com isso, já tomei vários remédios e pomadas

Bom Dia Sra. Liliane, Por sua descrição significa que já desenvolveu uma candidíase de repetição. Nesse caso apenas a imunoterapia poderá lhe ajudar. Consulte: https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php e saiba mais nosso como é a imunoterapia. Caso opte por este tipo de tratamento tenha em mente que ele é apenas injetável, então, precisará de alguém para aplicar. Pode entrar em contato pelo whatsapp (21) 975-286-673 att, Anderson Matos.


Olá,estou com uma certa coceira nos lábios grandes perto da entrada vaginal,o que poderia ser?

Bom Dia Sra. Giovana, Sim, a coceira caracteriza a candidíase. Caso seja externa pode usar um pomada de miconazol, se for interno precisará usar um antifúngico com aplicador (cetoconazol, fluconazol, miconazol) ou um comprimido que não me recordo o nome, mas pode perguntar nas drogarias, é um comprimido que usa internamente a vagina. att, Anderson Matos.


Tomei 2 fluconazol entre 72 hrs , e estou com um corrimento branco , e umas bolinhas na vagina oque posso usar ? Pra resolver costumo ter cândida quase todo mês e não sei oque fazer.

Bom Dia Sra. Ellen, O corrimento branco é um infecção bacteriano decorrente de uma infecção primária pela candidíase. O que pode fazer é o seguinte, lave a região genital de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder). Seque suavemente e aplique cetoconazol, fluconazol ou miconazol com aplicador no interior da vagina e use uma loção de miconazol na região externa. A recorrência de candidíase, pode estar relacionada a diabetes, um alimentação com muito açúcar e alimentos ácidos (então tente evitá-los). E não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. Como seu caso tem recorrência recomendo pensar em utilizar a imunoterapia para candidíase de repetição. Pode consultar nosso whatsapp (21) 975-288-673. Solicite o folder explicativo, preço e envio. Mas tenha ciência de que é um tratamento com medicação injetável e por isso precisa de alguém que lhe aplique. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Bom dia a mais de 1 ano sinto coceira adercia um cheiro muito forte quando tem relacao arde bastante fui ao medica ela falou que tava com candidiase passou floconazol comprimido e cetoconazol pomada e usei e ainda continua. Fiz o procedimento varias vezes mais nao adianta o que eu faço ??pode ser alimentaçao ou nao??

Bom Dia Sra. Gessica, Sim, pode ser alimentação, ou você pode ser diabética. Alimentos doces e ácidos propiciam o aparecimento da candidíase, então, evite-os. A outra questão é que você pode ter uma baixa imunidade ou estar tendo relação sexual com alguém assintomático. Tente repetir a medicamção excluindo os alimentos, caso não funcione temos a disposição uma imunoterapia para casos de repetição. Se for caso entre em contato pelo whatsapp (21) 975-288-673 e peça maiores informações. qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho corrimento branco, de vez em quando uma coceira na região intima... Mais meu namorado no dia seguinte após a relação está sentindo coceira pode ser candidíase ?

Boa Tarde Sra. Monique, Sim é candidíase, a coceira é por causa da candidíase e o corrimento branco por causa de infecção bacteriana secundária. Deve evitar ter relação sexual por pelo menos 2 semanas. Pode lavar a região genital e anal com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada. Lavar de 2 a 3 vezes por dia (vai arder). Seque e utilize cetoconazol, fluconazol ou miconazol com aplicador na região genital. Em dias deve estar se sentindo melhor, mas como estava tendo relações sexuais, a mucosa vaginal deve estar machucada e por isso vai levar mais alguns dias para cicatrizar. Seu namorado será infectado se continuar a ter relações sexuais. att, Anderson Matos.


Tive um corrimento esverdeado e tipo leite coalhado, sem cheiro.. as vezes vem em excesso. Sempre comprava algum remédio p fungos mas nunca fiz o tratamento inteiro. Parava com 2 dias quando melhorava. Agora veio e estou no 4 dia do tratamento usando metronidazol+nistatina comprimido e pomada. Os sintomas desapareceram no primeiro dia, porém está aparecendo tipo uns cortes na minha vagina e perto do anus. O que será ?

Boa Tarde Sra. Dallas, Os cortes são o que chamamos de fissuras eles ocorrem por que a região está ou estava inflamada e a mucosa vaginal ou anal ficou fragilizada. Deve evitar ter relação sexual por pelo menos 2 semanas. Outro motivo para as fissuras é um reação ao medicamento e poderia estar ressecando muito a mucosa vaginal ou o excesso de limpeza. att, Anderson Matos.


Tada vez que uso certas marcas de sabonetes fico com muita coceira na vagina ardor inchaço émmuito incomodativo

Boa Tarde Sra. Naira, Alguns sabonetes, principalmente os destinados a higiene íntima são ruins, pois estes reduzem demais a flora microbiana normal da região genital, o que propicia o aparecimento de infecção, tais como a candidíase. Tente utilizar sabonetes do tipo glicerinado (são os transparentes, não posso me ater a marcas aqui). E caso esteja com coceira vaginal é certo que esteja com candidíase. att, Anderson Matos.


Estou com odor quando tenho relaçào com meu marido oq pode ser e como cura

Boa Tarde Sra. Dayana, Provavelmente a Sra esta com uma infecção chamada Candidíase e por conta desta infecção ocorreu uma infecção secundária bacterina, que é o que ocasiona o mau cheiro. A questão de só sentir durante a relação é porque com a introdução do pênis as bactérias e o corrimento pioram. Então, deve deixar de ter relação sexual por pelo menos 2 semanas e fazer uma lavagem de 2 ou 3 vezes por dia com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada. Secar e usar cetoconazol, fluconazol ou miconazol com aplicador e deixar até a próxima lavagem. Não usar sabonetes íntimos ou com perfumes, apenas tome banho normalmente sem excessos. estimo que em uma semana deva estar recuperada, mas é melhor esperar mais um pouca para que a mucosa vaginal se regenere completamente. att, Anderson Matos.


Oii boa noite!! Você pode me ajudar ?? To com uma fissura vaginal Não consigo ter relação pq doe muito, fiquei 1 mês sem sexo , quando fui fazer a fissura abriu novamente ... Passei com a ginecologista Aí ela me passou a pomada bexametasona é um spray andolba ... Estou usando a 2 dias

Bom Dia Sra. Jaqueline, A fissura vaginal ocorre por que a mucosa vaginal esta fragilizada provavelmente por causa de uma inflamação local. Esta inflamação pode ser causada por candidíase e posteriormente por bactérias ( quando ocorre a infecção por bactérias ocorre o corrimento com coloração e odor forte). A intensão de sua ginecologista em prescrever este corticoide (Bexametasona) foi de diminuir a inflamação, mas se vc esta com candidíase só vai piorar. Então, terá de tratar a candidíase primeira mente, recomendo o uso do Gino-Canesten é um compimido de uso vaginal. Caso esta usando sabonetes íntimos ou com fragrância PARE, assim como o uso da Bexametasona. Ou questão importante é o estresse e o consumo de alimentos e bebidas ácidas, devem ser excluídos, ou seja, pare de tomar sucos cítricos e qualquer refrigerante e tome banho normal sem exagero na higiene íntima. Para diminuir a inflamação e acelerar a regeneração da mucosa recomendo o uso da pomada Kolagenase. Peça ajuda ao farmacêutico da drogaria para ajudá-la a encontrar um aplicador para usar essa pomada no interior da vagina, pode usar 2 vezes por dia. E por último não tenha relação sexual por 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Olá, estou passando por uma situação desconfortável, estou c 33 anos tenho lubrificação na relação,porém está ardendo e inchando demais durante o ato sexual e após até o outro dia está inchada ,sendo q é o mesmo parceiro a 19 anos e agora comecei a sentir esse desconforto, incha demais o clitóris e doi até pra fz a higiene pessoal após relação,já tomei azitromicina ,fluconazol, secnodazol , sinto pontadas é coceira Medicamentos foram por conta própria,mas mesmo assim não tive resultados positivos .

Bom Dia Sra. Gisele, O inchaço descrito é uma reação menos comum de uma infecção por candidíase. Vamos a uma sequencias de orientações para seguir: Lave a região vaginal e genital de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água (vai arder). Seque e use o Gino-Canesten. Pare de usar sabonetes íntimos e sabonetes com perfumes, use os glicerinados. Pode usar o Gino-Canesten, é um medicamento de combate a candidíase, é um comprimido para uso intravaginal. Para de ter relações sexuais por pelo menos duas semanas. Para de tomar vitamina C, sucos cítricos e refrigerentes, qualquer alimento bebida ou líquido ácido vai piorar a infecção por candidíase. Os medicamentos que vc usou não prejudicaram, mas devem ter sido usados nos tempos errados. Após no segundo dia do uso do Gino-Canesten, pode usar fluconazol com aplicador conforme a orientação da da bula. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com um corrimento um pouco esverdeado e tem saído bastante secreção e acabei ficando assada. O que posso fazer para melhorar?

Bom Dia Sr. Sarah, Esse corrimento esverdeado é uma infecção bacteriana local, é comum ter candidíase e depois uma infecção bacteriana. Sua descrição de "assada" provavelmente é uma mancha que surgiu na virilha, que também é um fungo. Vamos lá: Lave a região vaginal, anal e as virilha com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder), após a lavagem seque e pode usar o Gino-Canesten, é um comprimido de uso intravaginal. A infecção bacteriana vaginal vai desaparecer após a infecção por candidíase desaparecer. Pode usar fluconazol com aplicador intravaginal por alguns dias conforme a bula. E para a região da virilha use uma loção de miconazol. Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. Em alguns dias a Sra estará melhor, mas lembre-se que sempre poderá voltar, então cuide da alimentação e reduza essa super higienização vaginal. Qualquer dúvida estamos a disposição. att, Anderson Matos.


Estou com corrimento tipo " nata de leite " oque devo fazer? Comprei a pomada de (sulfato de neomicina bacitracina zincica ) posso introduzir dentro da vagina, logo após a lavagem com bicarbonato de sodio e água filtrada???? É contagioso pro meu parceiro ?

Bom Dia Sra. Karine, Essa descrição de "nata branca" é uma infecção bacterina, mas esta infecção ocorreu porque antes você teve uma infecção por candidíase. Caso queira usa um antibiótico ele terá de ser de uso oral, o recomendado para seu caso é Ciprofloxacino de 500mg 1 vez ao dia por 5 dias (algumas drogarias de bairro vendem sem receita). Use também o Gino-Canesten, é um comprimido de uso intravaginal, pode usar após a lavagem com o bicarbonato de sódio. E não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas e não consumo Vitamina C, Sucos Cítricos e refrigerantes isso vai piorar a infecção de candida. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou usando gino canistein pra candidise mas estou com cortes externos que não estão curando a dias o que usar para aliviar a dor e cicatrizar?

Bom Sra,. Letícia, Há pouca informação em sua pergunta, mas vou tentar ajudar. o que diz ser "cortes externas" eu imagino que seja na parte de trás do grandes lábios (?) supondo isso: o que aconteceu é só o resultado do tratamento que pode ter sido um pouco exagerado. Mas pode ser melhorada a regeneração com Kolagenase é um pomada. Pode usar também para dor lidocaína (é um gel em tubo de pomada), mas antes de fazer efeito costuma causar incômodo e ardência. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com feridas purulentas na entrada da vagina estão ardendo muito. Até chegar o dia da minha consulta o q posso passar?

Bom Dia Sra Adriana, Pode fazer lavagens com uma mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água e e lavar de 2 a 3 vezes por dia até terminar. Secar após fazer a lavagem. Pode usar o Gino-Canesten, as pacientes parecem estar tendo bons resultados (é um comprimido de uso vaginal). Para ajudar na regeneração pode usar um pomada de kolagenase se encontrar associada com cloranfenicol melhor ainda. Caso sejam externas, ou seja, sobre os grandes lábios, pode usar uma loção de moconazol no local , da virilha até o anus. att, Anderson Matos.


Stou com uma coceira nos lábios da vagina por dentro ja usei pomada de candidiase e tb nistatina+óxido de zinco e ainda continua coçando e ardendo

Bom Dia Sra. Andréa, Pode usar lavagens de 2 a 3 vezes ao dia com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder). Pode usar o Gino-Canesten é um comprimido vaginal para o tratamento de candidíase ou fluconazol com aplicador. Caso tenha feridas pode usar um pomada de kolagenase para acelerar a regeneração e dar algum conforto. E claro não fazer sexo por pelo menos 2 semanas e evitar alimentos ácidos, tais como refrigerantes, sucos cítricos e doces em excesso. Todos pioram a candidíase. att, Anderson Matos.


A pomada bactoderm e bom para a candidíase?

Bom Dia Sra. Priscila, Não. A Sra. deve usar fluconazol, cetoconazol ou miconazol com aplicador. att, Anderson Matos.


Oi bom eu estou com um pouco de corrimento amarelado não coça nada , só que na hora de fazer xixi no fim doi da tipo uma contração sabe , e muita vontade de fazer xixi ..o que pode ser isso ?? Obrigada

Bom Dia Sra. Ketlin, É uma infecção urinária, recomendo que procure um médico com urgência, infecções urinárias podem ser perigosas se permanecerem por muito tempo, quanto maior tempo maior a quantidade de antibióticos terá de usar. Posso apenas recomendar que peça ao seu médico para usar pelo menos 2 antibióticos. att, Anderson Matos.


Estou com uma ardência nos lábios parece uma queimadura o q devo fazer ?

Bom Dia Sra. Maria Gabriela, É claramente candidíase. Pode fazer lavagens da região (de 2 a 3 vezes por dia) com uma solução de 1 colher de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder). Essa solução vai alterar o pH vaginal e isso irá matar a candida (fungo). Mas precisará usar um anti-fungo tal como cetoconazol, fluconazol ou miconazol com aplicador para usar intravaginal. Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. E evite alimentos ácidos (inclusive vitamina C ) sucos cítricos, refrigerantes e doces em excesso. Seguindo estas recomendações deve ter uma melhora em 3 dias. att, Anderson Matos.


Boa noite . Estou com uma ferida aberta na pele no pênis. Criaram algumas bolinhas de água também o que pode ser ?

Bom dia Sr. Itauna, É difícil dizer apenas com sua descrição, mas vou tentar, vamos lá: se esta ferida aberta for circular pode ser concro mole ou concro duro, é uma doença sexualmente transmíssivel e você deve usar antibiótico para resolver em qualquer caso (azitrimicina). As bolinhas de água podem ser um efeito secundário (do concro) ou herpes genital. De uma coisa não tenho dúvidas é uma doença sexualmente transmíssivel ( atualmente é são chamadas Doença Infecciosa transmissivel). Recomendo que procure um posto médico para uma rápida avaliação, não é complicado de resolver, mas o precisa do antibiótico. att, Anderson Matos.


Estou com uma ferida na vagina tipo afita, não arde só coça, o que pode ser é como tratar?

Bom Dia Sra. Bruna, Sim é candidíase mesmo. Caso esteja nos grandes lábios por fora ou pela parte de dentro, pode usar uma pomada ou loção de miconazol, fluconazol ou cetoconazol. Não tenha relação sexual por duas semanas. E pare de usar vitamina C, tomar refrigerentes e ingerir doces em excesso e não lave a região genital sabonetes íntimos, apenas tome banho normalmente. Em 3 dias deve estar bem novamente. Caso esteja mais interno seria bom lavar de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, seque e use com aplicador o miconazol, cetoconazol ou fluconazol. O farmacêutico da drogaria poderá lhe orientar sobre o aplicador. Outra opção é o uso do Gino-Canesten é um comprimido de dose única usado na vagina. att, Anderson Matos.


A pomada kolagenase é indicada para candidiase?

Bom Dia Sra. Ana Regina, Kolagenase deve ser usada para acelerar o processo de regeneração da mucosa genital, esta pomada não é para curar a candidíase. Dependendo do grau recomendo as lavagens de 2 a 3 vezes ao dia com uma solução de 1 colher de bicarbonato de sódio misturada em 1 litro de água filtrada. Use o Gino-Canesten é um comprimido de dose única que se coloca dentro da vagina. Parece funcionar bem e é prático. OBS.: Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas,, nada vai adiantar se continuar a ter relações sexuais, vaia penas piorar e você vai ter que ficar repetindo esse tratamento sempre. Qualquer dúvida estou à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com corrimento amarelo e as vezes sinto coceira na parte externa e estar e arde na parte externa da vagina oque pode ser as vezes sinto dor no pé da barriga

Bom Dia Sra. Weslanne, Os sintomas descritos são típicos de candidíase. O uso de lavagens na parte interna, externa e região anal de 2 a 3 vezes ao dia com uma solução 1 colher de bicarbonato de sódio em 1 litro de água filtrada ajuda no controle de infecção. Pode optar pelo uso de miconazol, cetoconazol ou fluconazol, lembre que para a parte interna precisa usar aplicador, geralmente 3 dias são suficientes para a recuperação. Não tenha relação sexual por 2 semanas e evite usar sabonetes íntimos, eles só pioram (excesso de limpeza é prejudicial, piora a infecção). Quanto a sua descrição de dor no "pé da barriga" ou baixo ventre, pode ser muitas coisas, entre elas a presença de um cisco, endometriose, relação sexual em que o pênis é grande e força a região .... recomendo que faça um preventivo com urgência e informe ao seu ginecologista estas reclamação. att, Anderson Matos.


Estou com um inchaço na minha buceta dói muito começou tem uns dias depois que comecei tendo relações sexoão com o meu namorado

Bom Dia Sra. Lana, Sua reclamação foi de dor e inchaço na região genital, se você não sente coceira nem tem corrimento anormal, pode-se excluir candidíase (caso tenha é candidíase). Dor e inchaço vaginal podem ter causar físicas tal como a penetração com força pelo parceiro, no sentido de que ele bateu com força a região genital dele com seus lábios vaginais, ou o uso de algum lubrificante que tenha lhe causado uma reação alérgica local ou uma infecção bacteriana causada pela própria depilação. Há muitas causas, caso queira uma orientação mais eleborada descreva mais sintomas. Mas a orientação é permanecer pelo menos 2 semanas sem sexo vaginal e fazer compressas quente e fria na região para diminuir o inchaço ( eu seu que é complicado, mas é o método que melhor funciona). Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou usando o miconazol quando aplico da uma ardencia isso é normal?

Bom Dia Sra. Luana, Sim é normal arder, pois a mucosa vaginal esta sensível ou com pequenas feridas. Enquanto estiver usando não deve ter relações sexuais. Não use sabonetes líquidos ou que sejam destinados a limpeza íntima, pois eles vão destruir ainda mais a mucosa vaginal. O excesso de higiene pode ser muito prejudicial, então, podere. att, Anderson Matos.


Ola, preciso de uma orientação! Há 2 meses atrás expeli um cálculo renal de 1cm que me causou um pouco de desconforto por 3 dias, tomei Cetoprofeno e melhorei, mas fiquei com o Clitóris meio que inflamado, tive relação e após isso as coisas só pioraram, meu clitóris inflamou mais mal podia toca-lo, fui na ginecologista fiz o preventivo, urocultura e Urina1, os resultados todos normais, ela receitou Trok pra uso externo 2x dia por 7 dias, usei conforme orientou mas não resolveu, no retorno da consulta eu estava bem pior, além do desconforto da inflamação do clitóris agora eu estava com um pouco de ardor pra urinar e coceira no capuz do clitóris, a médica só pediu pra eu fazer banho de assento com camomila e continuar com a trok. Usei mais 1 semana e a pele ficou super sensível e por conta própria usei a pomada exterma oxido de zinco +nistatina de bebês, e tomei fluconazol 1 comprimido e banho de assento com flogo rosa, tomei amoxicilina e predsin pra alguma possivel uretrite e para inflamação do clitóris, a coceira parou, mas ainda sinto algum desconforto no clitóris, não usei nenhuma pomada intravaginal ainda, qual seria um tratamento no meu caso. Desde já agradeço

Bom Dia Sra Ana, Vamos lá então, quando expeliu um cálculo tão grande no percurso de saída ele lesionou a mucosa interna do seu aparelho urinário. O cetoprofeno é um analgésico correto para este caso. A inflamação do clitóris provavelmente ocorreu por causa de uma infecção bacteriana ou de fungo, pois apesar de não sentir dor a lesão ainda estava presente. E provavelmente por causa da pandemia você consumiu sucos cítricos, vitamina C e doces em excesso, o que fez o pH da urina ficar ácido e isso favorece o aparecimento das infecções por fungos primeiro (candidíase) e secundariamente por bactérias. A inflamação no clitoris é uma causada principalmente pela candidíase (pode ser bateriana, mas a chance de ser por fungo é maior OK). O Trok foi uma escolha ruim, porque é um medicamento que mistura um antifúngico (antibiótico) com um antiinflamtório (corticoide), o corticoide diminui suas defesas imunológicas e piorou a infecção. Sua auto medicação ficou quase correta, você só errou no uso do PREDSIN que é um corticóide, o que piora qualquer infecção. NUNCA use antiinflamátórios com corticóides são há sempre muitos efeitos colaterais. Então, retire o PREDSIN, pode usar o cetoprofeno para a dor e inflamação, o fluconazol do mesmo jeito que esta usando, troque o oxido de zinco + nistatina pelo miconazol loção, a amoxilina não é o antibiótico usado em infecções urinárias e da região genital, se possível (caso consiga comprar) pode usar o Ciprofloxacina 500mg por 5 ou 6 dias (1 comprimido por dia). Pode realizar a lavagem da região genital de 2 a 3 vezes por dia, com uma solução de 1 colher de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (isso vai alterar o pH da região e os fungos vão morrer), seque e use o miconazol. Acredito que não tenha infecção interna, de qualquer forma não tenha relação sexual, só vai piorar e vai levar a infecção que esta externa para a região interna (pelo menos 2 semanas). Em 3 dias deve estar recuperada, caso tenha lesões no clitóris pode usar uma pomada de Kolagenase para acelerar a regeneração dos tecidos. OBS.; É comum que diante de sua situação atual (pandemia) ocorra um excesso de higiene da região genital com o uso de sabonetes íntimos, não faça isso, vai piorar sua situação. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


92289799

Bom Dia Sr. Jilvan, O atendimento por este canal é para tirar dúvidas e orientar sobre o uso de medicamentos relacionados com a candidíase. Faça sua pergunta com o máximo de detalhes e assim poderei responder de forma adequada OK. att, Anderson Matos.


Sempre tive corrimento vacinal, me incomoda muito, pois tem mau cheiro, a aparência varia, as vezes um transparente esbranquiçado, e as vezes amarelado, vira uma massinha também. Cuido muito de higiene pessoal mas nunca consegui muda isso. O que faço?

Bom Dia Sra. Dani, Corrimento vaginal é comum desde que seja límpido e sem cheiro. O mau cheiro e estar com alguma coloração indica que tem uma infecção bacteriana, que ocorre de forma secundária a uma infecção por candidíase. O que recomendo é lavar a região genital e anal de 2 a 3 vezes com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder). O pH baixo vai matar os fungos. O medicamento Gino-Canesten parece ser de fácil uso e em dose única, pode ser uma boa opção. Não ter relação sexual por pelo menos duas semanas. Não ingerir sucos de frutas cítricas e vitamina C (a urina fica ácida e piora). Também evite consumo de doces, pois fazem a urina ficar ácida. E é essencial evitar o exagero na higiene genital, NUNCA use sabonetes íntimos com rótulos de redução bacterina, é necessária a existência de bactérias nessa região elas são protetoras. Seguindo estes procedimento acredito que em menos de uma semana já esteja bem. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tô com inchaço na vagina é normal???

Bom Dia Sra Gabriela, Não, não é normal. Geralmente é causada por uma infecção por candidíase. Pode ser usado um antiinflamatório (Cetoprofeno), e miconazol loção sobre a região. Estes dois medicamentos provavelmente deverão ser suficientes. E claro evitar alimentos ácidos (sucos cítricos e refrigerantes), e Vitamina C e evitar ao máximo o uso de sabonetes líquidos (reduzir a higiene genital). Não ter relações sexuais por pelo menos 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Eu to com um corrimento ja usei nistantina e não passa parece um leite pastoso não tem cheiro mais cosa

Bom Sra. Lucilea, A sra tem uma infecção por candidíase seguida de uma infecção bacteriana. Sigua as orientações no link: https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php "Ok, agora o que as pacientes não contam:" Pode usar como medida rápida o Gino-Canesten, que é um comprimido de dose única intravaginal, banhos de 2 a 3 vezes por dia com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada, seque o local e use com aplicador cetoconazol ou fluconazol no interior da vagina. E não tenha relação sexual de nenhum tidpo por pelo menos 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com feridas proxima as partes intimas a pomada de sulfato de neomicida+bacitracina zincica ajuda a cicatrizar

Bom Dia Sra. Daiane, Não há muita informação em sua pergunta, mas creio que seu caso não seja de infecção bacterina. Caso tenha uma mancha na virilha significa que é uma infecção por fungo, nesse caso pode usar miconazol loção, em alguns dias desaparecerá. Caso tenah feridas expostas pode usar a pomada de Kollagenase mais clorexidina e claro não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. Pode ler o link no site: https://www.anthygenus.com.br/tratamento-candidiase.php ou https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Olá! No ano passado descobrir que estava com candidiasse, usei a pomada que a enfermeira passou e com relação a isso não sinto mais nada, porém antes dessa descoberta e até hoje de vez em quando aparece nos meus lábios vaginais umas bolhinhas que ficam por alguns dias e depois somem, elas doem um pouquinho. Obs: fiz teste rápido para todas as dst e todos deram negativo, mas há algo de errado no aparecimento dessas bolhinhas.

Bom Dia Sra. Mônica, Pode ser um HPV ocasional, candidíase na região externa que nesse caso parece com pequenas verruguinhas ou se forem vesículas, tipo bolhas de água, provavelmente é herpes genital. Recomendo fazer um preventivo ou ir ao ginecologista no momento que estiverem evidentes. att, Anderson Matos.


SINTO MUITA DOR NOS LÁBIOS DA VAGINA NÃO SEI OQ FAZER MAIS

Bom Dia Sra. Sabrina, Isso acontece geralemnte por conta de candidíase. Verifique se não tem coceira ou corrimento mais intenso. caso seja apenas nos lábios pode usar um loção de miconzol de 2 a 3 vezes por dia logo após o banho. Em alguns dias deve estar curada. E claro não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. Leia o link sobre a parte de cuidados: https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php att, Anderson Matos.


Eu estou com dor em cima onde fica o útero e sai uma pasta branca sem cheiro oque pode ser?

Boa Tarde Sra Sarah, Pelo seu relato não posso dar uma resposta completa, mas vamos lá: Dor acimo do útero, acredita que esteja se referindo ao interior da vagina, esta dor pode ter várias causas, como não relata que tem coceira, não posso dizer que se tratar de candidíase. A Sra precisará fazer uma consulta com um ginecologista, pois a dor pode ser reanal (cálculo renais), pode ser endometriose, pode ser causada pelo uso de um contraceptivo e tenha alguma reação. A pasta branca que relata também podem ser várias coisas. Então recomendo que vá com urgência há um ginecologista. att, Anderson Matos.


Olá, tudo bem? Eu tenho tudo fissuras na vagina com frequência geralmente entre o monte de Vênus e a capa do clitóris ou na entre a capa do clitóris e os pequenos lábios. Não apresento outros sintomas de candidiase ou infecção bacteriana. Desde que aprendi a reparar, meu corrimento oscila entre transparente e mais esbranquiçado mas sempre sem cheiro e sem grumos, as vezes mais ou menos pastoso (ocorre bem menos). Gostaria de saber o que pode ser. Agradeço a atenção.

Boa Tarde Sra Laryssa, Acredito que seja um efeito do contraceptivo que esta usando, ser for o caso precisa trocar. As fissuras também podem ser por causa do contraceptivo fazendo a mucosa vaginal e toda a região ficar sensibilizado e inflamada. Não deve ter relações nesse estado, além de piorar as fissuras vai aumentar o risco de uma infecção bacteriana. Recomendo que procure com urgência um ginecologista para avaliar seu caso. Caso demore a consulta, pode usar um antiinflamatorio, tal como o cetoprofeno, e uma pomada de colagenase na região das fissuras (vai acelerar a regeneração) e de forma alguma tenha qualquer tipo de relação. att, Anderson Matos.


Estou com um bolinha no lábio da piriquita nao tenho relação sexual a 1 mes

Boa Tarde Sra Isabela, Em sua descrição "bolinha" pode ser muitas coisas, por exemplo uma pequena infecção bacteriana por causa de algum tipo de depilação, seria um bolinha branca ou amarela esbranquiçada. Caso seja transparente e avermelhada pode ser herpes. Caso se assemelhe a uma verruga pode ser HPV. O melhor a se fazer é ir a um ginecologista. Caso demore a consulta, pode usar a pomada kollagenase sobre o local ou nebacetin. É importante ter uma consulta presencial. att, Anderson Matos.


Estou com alguns machucados que parecem fissuras nos lábios vaginais e próximo a vulva, além de coceira e vermelhidão por toda a região vaginal. É candidíase? Posso passar nebacetin nesses machucados?

Boa Tarde Sra. Andreia, Sua descrição é típica de uma infecção por candidíase. Nebacetin não serve (é apenas para bactéria). Pode usar o cetoconazol ou fluconazol com aplicador para uso interno e miconazol loção para uso externo. Ao iniciar o tratamento deve permanecer por pelo menos duas semanas sem ter relações sexuais. Inicialmente vai arder, pois a mucosa genital esta sensível. Leia o link na parte final há várias recomendações, as mais importantes são não exagerar na higiene da região e para com o consumo de sucos cítricos, refrigerantes e vitamina C (estes fazem a urina ficar ácido e propicia o aparecimento do fungo na região genital). https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php att, Anderson Matos.


Bom dia, estou com uma bolha no meu períneo, estou sentindo muito dor, ardência, é como se tivesse cortado, meu ânus também dói muito e da a sensação de que ele está assado, e agora aparece uma espécie de caroço ao lado do meu clitóris, o que pode ser? O que eu faço?

Boa Tarde Sra. Bruna, Pela sua descrição parece que tem um infecção por candidíase externa. Quando a infecção ocorre na região anal geralmente esta associada a pessoa ser diabética, estar grávida ou ter uma baixa imunidade. Em qualquer caso terá de ir a um ginecologista para uma avaliação presencial. Enquanto aguarda a consulta, pode usar miconazol loção em toda região externa anal e vaginal, se for apenas externa a infecção desaparecerá em alguns dias. Caso esteja muito dolorido usar uma pomada anestésica com lidocaína. E leia as recomendações do link abaixo: https://www.anthygenus.com.br/candidiase-repeticao.php Reduzir a higienização das regiões, depilações, uso excessivo de sabonetes íntimos, parar de consumir doces, vitamina C, sucos cítricos, multivitamínicos e refrigerantes. O caroço descrito provavelmente é uma infecção externa por candida. E ao iniciar o uso do medicamento permaneça pelo menos 2 semanas sem ter relações sexuais. att, Anderson Matos.


Estava com ardência na vagina estava saindo um corrimento meio pastoso, estava coçando um dia parei pra olhar tava tudo vermelho e cortado mais cortes e de um dia para o outro abril feridas, e agora tá com umas feridas branca na parte de cima perto do clitóris e na parte de baixo está com as feridas, o que eu posso fazer para cicatrizar pois, quanto estou fazendo xixi e bate nas feridas arde

Boa Tarde, Suas reclamações são todas em relação ao a como ocorreu o ato sexual, provavelmente vc se sentiu muito cansada, mesmo no dia seguinte todo, E como houve um atrite intenso do pênis com a mucosa vaginal com ou sem lubrificante, isso causou escoriações, é como se pequenas rasgos na mucosa vaginal. Basta permanecer duas semanas sem ter relação sexual e tomar banho normal sem usar sabonete de higiene íntima. Mas é séria, não faça sexo nesse período ou você terá poderá ter candidíase. Pode tentar acelerar a regeneração com uma pomada de Kollagenase. att, Anderson Matos.


A pomada Nebacetin é boa pra passar na candidíase?

Boa Tarde, Não, caso seja externa aos pequenas e grandes lábios pode usar miconazol, se for interna pode usar fluconazol com aplicador. E reduza o consumos de sucos cítricos, refrigerantes , doces e vitamina C (todo pioram). Em alguns dias já deve se sentir melhor. Pergunte ao farmacêutico sobre o aplicador. att, Anderson Matos.


Sou diabetico nao e direto mais tem epocas q meu peniz fica bem rececado chega corta o q fasso

Boa Tarde, Pode usar um pomada de Kollagenase que vai hifratar a a região peniana e vai acelerar a regeneração e evite ter relações sexuais por pelo menos 1 semana. Não uso Viagra ou Cialis sem consultar um cardiologista antes. att, Anderson Matos.


Olá,boa tarde! Ah três dias atrás me apareceu uma pequena coceira na virilha, logo no dia seguinte percebi minha virilha grossa e percebi uns carosinhos com pontinhas brancas, comecei lavar com sabão amarelo e separei toalha, e o próprio sabão, e por conta própria estou usando a pomada cetoconazol, após lavar e secar, estou vendo bem sequinho,porém olhando no espelho parece impinge! O que pode ser? Obs, não coçar tanto, e não tenho corrimento vaginal .

Bom Dia, O que você tem é candidíase, como é na parte externa o cetoconazol pomada é indicado e deve surtir efeito de 2 a 3 dias. Caso ache conveniente pode usar uma loção de miconazol 2 vezes ao dia e deixar, quando for tomar banho secar bem e usar novamente a pomada ou a loção. faça isso até sumirem. Só tenha cuidado para que nunca passa a toalha na região genital. Pode usar um toalha pequena para secar a virilha. provavelmente isso aconteceu porque você esta com baixa imunidade, ou esta usando muita vitamina C, sucos cítricos e refrigerante, e claro não secando bem a região. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Senti um carocinho do lado da vulva peguei um algodão molhei e passei no local em seguida coçou e depois deu uma ardência. O que pode ser?

Bom Dia, Há grandes chances de ser candidíase, mas é uma candidíase externa. Pode ser usado uma loção de miconazol no local, 2 vezes ao dia, deve desaparecer em alguns dias. Evite o consumo de Vitamina C, sucos cítricos, refrigerantes, e o uso de sabonetes íntimos. Lave-se de forma normal, esta é uma orientação não apenas para a questão atual e sim para evitar futuras infecções fúngicas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Há mais ou menos 1 semana eu estava com um mau cheiro na vagina, mas agr já passou, só q ainda estou sentindo uma coceira q tbm já diminuiu bastante e apareceu algumas bolinhas, tudo indicar ser candidíase! Os gânglios incharam e o clítoris principal, o q está doendo demais!! O q posso fazer?

Bom Dia, Sim, é candidíase. O corrimento com mau cheiro é por causa de uma infecção bacteriana secundária, e como vc relata que não tem mais o mu cheiro já não há mais infecção por bactérias, mas a candidíase permanece. Você vai precisar usar fluconazol, miconazol ou cetoconazol com aplicador, pois deve ser usado internamente na região genital. Para as partes externas pode usar um loção de miconazol. E para reduzir a dor e a inflamação pode usar o antiinflamatória cetoprofeno. E caso esteja com muita dor pode usar uma pomada ou gel de lidocaína 2% no local. Em alguns dias ficará bem. Não tenha relação sexual por duas semanas, pode piorar muito, pois suas mucosa vaginal esta sensível. E não use vitamina C, sucos cítricos, refrigerantes, e sabonetes íntimos, lave-se de forma normal, nunca exagere. Estas orientações valem para o seu estado atual e para evitar futuras infecções fúngicas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Sou diabetico nao e direto mais tem epocas q meu peniz fica bem rececado chega corta o q fasso

Bom Dia, Ser diabético é um predisposição para ter candidíase, é mais comum em mulheres, mas pode ocorrer a contaminação nas relações sexuais mesmo com proteção (preservativo). O ressecamento ocorre por que o fungo esta espalhado e provavelmente você acabou fazendo isso exagerando a limpeza, então, tome banho normal sem usar sabonetes íntimos, ou sabonetes que tem a propagando que reduzem em 99% as bactérias NUNCA use isso. Após o banho seque o local e aplique uma loção de miconazol. vai arder ,pois a região esta sensível é normal. Para acelerar a regeneração pode usar uma pomada de kollagenase em toda a região peniana, após um ou duas horas após ter aplicado a loção de miconazol. Caso use esta pomada de kollagenase, vai sobrar, você pode usá-la em qualquer ferida de pele para regenerar mais rápido. Dependendo de como esta o estágio acredito que de 4 dias até 7 dias estará bem melhor. A pele no local irá escamar, é normal. E claro evite consumir Vitamina C e sucos cítricos e refrigerantes (mesmo que sejam sem açúcar), a questão é não acidificar sua urina. E claro, não tenha relação sexual até que esteja completamente bem. Qualquer dúvida estou a disposição. att, Anderson Matos.


Tenho candidiase com mau cheiro corrimento e com feridas nas verilhas ta encomendando muito e coça já acompanhamento com o ginecologistamas nao adiantou vou denovo

Bom Dia, Como já esteve no ginecologista e você não descreveu a medicação que foi prescrita, vou assumir que ele tenha prescrito o básico. Pode usar o Gino-Canesten, há um comprimido em dose única intravaginal. Para a região da virilha pode usar miconazol em loção. Caso tenha usado cetoconazol ou fluconazol em comprimidos e não resolveu vc terá de usar o Itraconazol, peça orientações ao farmacêutico sobre o uso. E claro ao iniciar o tratamento não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas e pare com o consumo de sucos cítricos, refrigerentes e Vitamina C (só pioram). E lave a região de forma simples, não use sabonetes especiais que tem propagando de reduzir em 99% as bactérias (são péssimos para esse tipo de problema). Seguindo estas recomendações acredito que em 4 dias esteja bem. qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Não mantenho relação sexual a mais de ano e a uns 4 mês começou uma coceira na parte de fora da minha vagina o que pode ser?

Bom Dia, É muito provável que seja candidíase, sendo an aparte externa apenas use uma loção de Miconazol de 2 a 3 vezes por dia, em média em 4 estará bem. Use em toda a região externa vaginal e anal. E pare de consumir sucos cítricos, refrigerantes, tudo que for ácido inclusive Vitamina C. Reduza o consumo de doces também. Qualquer dívida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Qual pomada é indicada para coçeira dor ardência na região genital

Bom Dia, Existem várias para tratar sua possível candidíase, pode usar cetoconazol ou fluconazol com plaicador para uso interno ou pode usar o Gino-Canesten, este é um comprimido de uso único que se coloca no interior da vagina. A dor pode ser remediada com um antiinflamatório o cetoprofeno de 1mg, pode usar 2 comprimidos por dia e uma analgésico da marca Flanax pode usar até 2 por dia em qualquer das concentrações que encontrar. Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. Não consuma sucos cítricos, refrigerantes e Vitamina C , ou seja, qualquer coisa que seja ácida. Reduza o consumo de doces. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Olá boa tarde, tive corrimento verde, é sensação de queimação ao urinar é coceira o que pode ser?

Bom Dia, Você têm uma infecção por candidíase que evoluiu para uma infecção bacterianos, pela sua descrição você tem as duas ao mesmo tempo. E a descrição de queimação ao urinar pode significar que já ocorreu uma infecção urinária Quanto a candidíase pode usar cetoconazol ou fluconazol com aplicador para uso interno na vagina, ou o Gino-Canesten, que é um comprimido de uso interno na vagina. Mas recomendo que vá com urgência a uma consulta para verificar se não esta com infecção urinária, pois nesse caso vai precisar de antibióticos, que são vendidos apenas com receita. Não tenha relação sexual de qualquer forma. E Não consumo refrigerantes, sucos cítricos e Vitamina C, tudo que for ácido vai piorar. Também reduza o consumo de doces. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com corrimento meio amarelado mais sem cheiro, e com suas feridas na entrada do canal, fiz banho de assento com barbatimao e logo em seguida passei o miconazol na ferida e agora está coçando muito, isso é um sinal de cicatrização? Pq isso que eu tou doi muito, estou sofrendo com essa dor. Me ajuda

Bom Dia, O barbatimão é apenas para ajudar na cicatrização de feridas assim como a arnica. No seu caso a ferida vai continuar, pois o problemas é que o que esta causando a ferida é um fungo chamado Candida albicans, o Miconazol loção pode ser usado externamente, mas para uso interno voc~e precisa usar o cetoconazol ou fluconazol com aplicador para usar dentro da vagina, ou usar o Gino-Canesten que é um comprimido que se usa dentro da vagina. Não tenha relação sexual após iniciar o tratamento por pelo menos 2 semanas (vai piorar se tiver). Não consumo refrigerantes, sucos cítricos e Vitamina C , tudo que for ácido (vai piorar). E reduza o consumo de doces. Caso a dor seja intensa pode usar um intiinflamatório como Cetoprofeno 2 vezes ao dia e um analgésico tal como o Flanax duas vezes ao dia. Sua recuperação deve levar 4 dias. De qualquer forma recomendo um preventivo e que reduza a intensidade da limpeza genital. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tô com uma coceira nas partes íntimas à quase um mês que não passar ja usei creme vaginal e ja tomei remédio mas não acaba e ainda criou duas feridas que também não se catrinzam não aguento mais a coceira o qui faço

Bom Dia, Eu imagino que os cresmes que tenha usado seja Miconazol (só serve para a parte externa), cetoconazol ou fluconazol precisa de um aplicador interno ou usar o Gino-Canesten que é um comprimido de uso intravaginal. Caso já esteja fazendo uso desse tipo de tratamento e mesmo assim as feridas não estejam cicatrizando, pode ser que a infecção seja mais intensa, nesse caso precisará usar medicação oral, ou esta tendo relação sexual (piorar demais), o consumo de sucos cítricos, refrigerentes e vitamina C , tudo que for ácido vai piorar. Reduza o consumo de doces também e verifique se você não é diabética. Reduza o higiene genital apenas para lavar com água não use sabonetes tipo Protex ou sabonetes íntimos. Recomendo procurar um ginecologista e fazer um preventivo com urgência. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho coceira e não tenho corrimento oq pode ser e que medicamento devo usar

Bom Dia, Existem várias formas para tratar sua possível candidíase, pode usar cetoconazol ou fluconazol com aplicador para uso interno ou pode usar o Gino-Canesten, este é um comprimido de uso único que se coloca no interior da vagina. Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. Não consuma sucos cítricos, refrigerantes e Vitamina C , ou seja, qualquer coisa que seja ácida. Reduza o consumo de doces. E reduza a higiene genital, use apenas água por alguns dias enquanto estiver fazendo o tratamento. pela sua descrição você tem apenas uma candidíase, em 4 dias deve desaparecer com o uso dos medicamentos corretos. Também pode realizar a lavagem da região genital com uma solução de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa em um litro de água de 2 a 3 vezes por dia, isso vai acelerar sua recuperação. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


onde podem ser encontradas vicinas para candidíase?

Bom Dia, O termo correto é Imunoterapia para Candidíase de repetição e só são indicadas caso você tenha repetições e já tenha utilizado todos os tratamentos com os medicamentos padrão e não tenha tido resultado. se for este seu caso pode consultar nosso whatsapp (21) 975-286-673 e poderá obter mais informações. att, Anderson Matos.


Olá. Menstruei 2 vezes no mesmo mês, na segunda vez quando passou a menstruação tive uma forte coceira na região vaginal e nisso causou pequenas feridas muito doloridas. Feridas na parte interna da vagina e perto do ânus, dói bastante ... O que faço? Qual pomada devo usar?

Bom Dia, Ter duas menstruações durante o mês pode significar que seu ciclo esta sendo re-sincronizado (isso acontece se trabalhar com muitas mulheres muito próximas), o uso de anabolizantes, ou apenas um ajuste hormonal (talvez pelo uso de uma um anticoncepcional diferente). Pela sua descrição não posso dizer que se tratar de uma candidíase, pois a coceira pode ser apenas um sintoma de você ter tido uma relação sexual intensa e isso tenha ferido sua mucosa genital e anal e esteja cicatrizando. De qualquer forma pode usar um antiinflamatório o Cetoprofeno 2 vezes ao dia, um antifúngico externo como o Miconazol loção, e para a dor pode usar o Flanax 2 vezes ao dia. Recomendo que procure um ginecologista para uma avaliação melhor até que consiga a consulta pode usar o que foi recomendado e claro NÃO TENHA RELAÇÃO SEXUAL durante todo este período. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Boa noite ! Tenho um corrimento horrível amarelo escuro tem um odor desagradável já usei várias pomadas vaginal como lomecam ginocanisten nitrato de fluconazol nitrado de miconazol nada adiantou oque devo fazer me ajude por favor obrigada .

Bom Dia, vejo que já fez uso do tratamento padrão, o que pode fazer agora é usar uma medicação oral potente, recomendo o uso de ITRACOMAZOL, que é ao meu ver o melhor antifúngico, mas quantos comprimidos a dosagem e o tempo de uso dependem de seu peso. Você pode pedir auxilio ao farmacêutico para calcular isso pra você. Não consuma sucos cítricos, refrigerantes, ou vitamina C e reduza o consumo de doces. verifique se você não é diabética ou tem algum grau de diabetes, pois é um fator importante. Reduza a higiene da região genital apenas para água, não use sabonetes do tipo PROTEX ou sabonetes íntimos ou qualquer outro antisséptico no local, flora microbiana funciona como proteção. Caso não dê resultado infelizmente você desenvolvem um estado crônico de inflação e precisará fazer usa de imunoterapia. Nosso tem este tratamento a disposição, pode entrar o site e consultar. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos. Se mesmo com o uso deste medica


Boa tarde tenho escorrimento banco e tem mal cheiro e coceira vermelhidão oq deve ser ?

Bom Dia, O que você tem é um infecção por candidíase que foi seguida por uma infecção bacteriana. Pode usar a medicação padrão que é o fluconazol, cetoconazol com aplicador interno ou o Gino-Canesten que é um comprimido de uso interno vaginal. Pode lavar a região genital de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de bicarbonato de sódio misturada em 1 litro de água filtrada. Lave apenas com água não use sabonetes do tipo PROTEX, ou sabonetes íntimos, não consuma sucos cítricos, refrigerentes e vitamina C e claro não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Quando a mulher está com corrimento, se lava a pepeca por dentro ou ainda sim só por fora?

Bom Dia, Então, ter corrimento é algo normal para a mulher, o corrimento límpido e aguado funciona como um sistema "auto limpante vaginal", caso esse corrimento seja intenso e seguido de coceira você provavelmente tem candidíase, caso o corrimento esteja esbranquiçado, amarelado, esverdeado é porque ocorreu uma infecção bacteriana. Dê uma olha nos posts anteriores e veja se algumas das respostas lhe atende. Minha recomendação independente de seu caso é de que evite o consumo de sucos cítricos, refrigerantes e vitamina C , tudo que for ácido pode levar a uma infecção por candidíase. O excesso de consumo de doces também. E evite o uso de sabonetes do tipo PROTEX e sabonetes íntimos, eles reduzem a flora microbiana e propiciam o aparecimento de infecções fúngicas e bacterianas. Qualquer dúvida estamos á disposição. att, Anderson Matos.


Posso tomar fluconazol e usar flogo rosa ao mesmo tempo?

Bom Dia, Eu li a bula do flogo rosa, aparentemente é um antiinflamatório que só se acumula nos tecidos inflamados, a bula é um pouco confusa, mas vamos lá: Se tem candidíase a mucosa vaginal esta inflamada e portanto sensível, com coceira, e pode até ter lesões. O ideal é lavar a região genital e anal por meio de banho de assento (colocar em uma bacia o pó de flogo rosa e deixar agir por um tempo ou simplesmente lavar a região. Não vi orientação sobre remover o produto antes da aplicação de outro. Então, assuma que é para deixar no local e apenas secar a parte externa e com o aplicador usar o fluconazol. Em teoria por volta de 4 dias deve estar se sentindo melhor. Recomendo para a ingestão de sucos cítricos, refrigerantes e Vitamina C , além de reduzir o consumo de doces. E claro não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas (tempo para cicatrizar completamente a mucosa genital). Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Já faz mais de um ano que estou com corrimentos fortes as vezes sinto costeiras e junto com uma ardência e queimação já tomei medicamentos usei pomadas vaginais ate antibióticos mais nada resolveu depois de um aborto que tive se agravou e deste então já nao sei o que fazer e o que tomar , já fiz exames ultrasons e nada nao aguento mais o escorimento é amarelo como pus e as vezes fica esverdeado por favor o que devo fazer ? Pois já nao sei o que tomar e que exames fazer pra saber o que eu eu tenho mim ajudem

Bom Dia, Por sua descrição acredito que já tenha desenvolvido um candidíase de repetição, que é um processo inflamatório crônico. Mas antes de recomenda a imunoterapia faça uma última tentativa da seguinte forma: 1 - Prepare uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lave a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia, isso vai alterar o pH local e matar os fungos. As bactérias são consequência da infecção pelo fungo, quando sumiram também desaparecerão. 2 - Tente usar o Gino-Canesten é um comprimido intra-vaginal, geralmente de uso único. 3 - Para de consumir refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C (isso faz o pH da sua urina ficar ácido e piora a infecção por candida). 4 - Reduza o consumo de doces. 5 - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas após iniciar o tratamento. 6 - Não use sabonetes do tipo PROTEX, ou sabonetes íntimos, lave apenas com água corrente a região genital por pelo menos 5 dias e quando for usar algum sabonete prefira os mais simples e baratos. 7 - caso esteja sentindo dor ou muita coceira pode usar um intiinflamatório como o cetoprofeno 2 vezes ao dia. Uma melhora é esperada em 4 dias. caso não tenha resultados em uma semana você terá de fazer imunoterapia, se for esse o caso ligue para o nosso whatsapp (21) 975-286-673 e a atendente irá lhe tirar suas dúvidas. att, Anderson Matos.


apareceu uns meio q machucados nos meus lábios vaginal, tava com puz e eu tirei o puz mas quero saber se é normal e qual pomada usar para melhorar mais rápido

Bom Dia, Não parece ser candidíase, recomendo procurar um atendimento médico com urgência. E não tenha relação sexual enquanto isso. Mantenha o local seco, se possível use opo antisséptico até que possa ir ao médico. att, Anderson Matos.


Posso usar sulfato de neomicina para se livrar da candidíase?

Bom Dia, Não. Sulfato de Neomicina é apenas para bactérias e a candidíase é causada por um fungo. caso tenha ardência e coceira e seja na parte interna genital, vai precisar de cetoconazol ou fluconazol com aplicador (pergunte ao farmacêutico da drogaria). Se for na parte externa use loção de miconazol. Pode preparar uma solução com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e lavar a região genital e anal de 2 a 3 vezes por dia, secar externamente e aplicar os medicamentos indicados acima. Há um comprimido para uso único intravaginal chamado Gino-Canesten, pode ser uma opção rápida e prática. Recomendo parar de consumir Vitamina C, suco cítricos, e refrigerantes e diminuir o consumo de doces, tudo isso piorar a candidíase. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Eum estou com muita coçeira na vagina e está avermelhado e ardendo e dor.oque eu faço eu queria toma um remédio.mas eu amamento eu queria saber se eu pudesse tomar

Bom Dia, No seu caso como esta amamentando, realmente não deve usar medicamentos orais, mas pode usar medicamentos para tratamento local. 1 - Prepare uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada e faça banho de assento por duas ou 3 vezes por dia, ou simplesmente lave a região genital e anal. O pH básico mata os fungos da candidíase. 2 - Pode usar fluconazol ou cetoconazol com aplicador para uso intravaginal. 3 - Pode escolher a opção acima ou usar um comprimido de Gino-Canesten dentro da vagina, ao que parece é uso único, mas parece ser bem prático. Siga estas recomendações pare de tomar sucos cítricos, refrigerantes e Vitamina C e evite consumir muitos doces (tudo isso piora a candidíase). E não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas até que a mucosa vaginal regenere e volte ao estado normal. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


A uma semana me saiu uma bolinha parece uma espinha ,nos lábios grande da vagina não me dói não sinto nada mais me encomoda quando coloco a mão ,parece que tem pus mais não ,o que fazer

Bom Dia, Isso provavelmente é um acúmulo de gordura de uma glândula sebácea, deve ter ocorrido após uma depilação. O que se pode fazer é ir a um dermatologista para retirá-la ou se você conhecer alguma enfermeira ou auxiliar de enfermagem pedir para retirar, será feito um pequeno corte, a gordura retirada e um feito um curativo. Mas não se preocupe não é nada demais, e é algo bastante comum. att, Anderson Matos.


Por que da essas bolinha branca e coça e queima

Bom Dia, Acredito que seja candidíase, se estiver na parte externa da região genital. É um fungo chamado Candida albicans (o "albicans" significa branco, por causa de sua coloração). Você pode preparar uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água e lavar a região genital e anal, apenas enxague deixe um tempinho (uns 20 segundos) e depois seque e passe uma loção de miconazol. Acredito que em alguns dias você estará curada. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Quando eu estou mestruada , eu fico com uma coseira que parece impija na minha parte interma ??????

Bom Dia, Coceira, ardência e corrimento espesso geralmente esta associado a uma infecção por candidíase, alterações hormonais durante os ciclos menstruais podem favorecer a a infecção. No entanto, sua pergunta não tem muito detalhes, então, não posso fazer uma orientação adequada. Minha recomendação é que procure um ginecologista para um preventivo. E pare de consumir sucos cítricos, vitamina C, refrigerantes e doces, todas estas substâncias pioram infecções por candidíase, se for esse seu caso. Ok att, Anderson Matos.


Estou sentindo muita coceira e ardência nas partes íntimas, o que pode ser?

Bom Dia, Sua descrição são os sintomas típicos de candidíase. Caso seja interna pode usar fluconazol, cetoconazol com aplicador (pergunte ao farmacêutico da drogaria como é o uso), ou pode usar o Gino-Canesten que é um comprimido de uso intra vaginal de dose única. Também pode fazer lavagens na região genital e abal com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio misturada em um litro de água filtrada e lavar de 2 a 3 vezes por dia. Seque e aplique um dos medicamentos acima. - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas - Não consumo sucos Cítricos, refrigerantes e Vitamina C - Evite o consumo de doces - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas Seguindo esta orientações sua recuperação deve ocorrer em 4 dias. att, Anderson Matos.


Qual o tratamento para candidiase

Bom Dia, Caso não tenha candidíase de repetição, que ocorre quando já se usou todos o medicamentos e não esta mais funcionando, neste caso precisará de imunoterapia, se for este o caso consulte o whatsapp (21) 975-286-673. Caso seja um episódio esporádico de candidíase pode seguir as orientações descritas abaixo: Caso seja interna pode usar fluconazol, cetoconazol com aplicador (pergunte ao farmacêutico da drogaria como é o uso), ou pode usar o Gino-Canesten que é um comprimido de uso intra vaginal de dose única. Também pode fazer lavagens na região genital e abal com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio misturada em um litro de água filtrada e lavar de 2 a 3 vezes por dia. Seque e aplique um dos medicamentos acima. - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas - Não consumo sucos Cítricos, refrigerantes e Vitamina C - Evite o consumo de doces - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas Seguindo esta orientações sua recuperação deve ocorrer em 4 dias. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Boa noite ,estou com um corrimento amarelo com cheiro , coceira e arde quando vou fzr xixi depois do banho

Bom Dia, Suia descrição é típica de uma infecção por candidíase (é um fungo), o corrimento amarelado (ou de pode ser branco, esverdeado, etc) é porque a candidíase causou um infecção bacteriana secundária, geralmente tratando a candidíase a infecção bacteriana desaparece. Mas claro pode ter sido que a infecção bacteriana vaginal possa ter evoluído para uma infecção urinária, nesse caso você precisará usar antibióticos e para isso precisa ir a uma consulta, caso tenha tido febre é muito provável que esteja com uma infecção urinária. Sua descrição são os sintomas típicos de candidíase. Caso seja interna pode usar fluconazol, cetoconazol com aplicador (pergunte ao farmacêutico da drogaria como é o uso), ou pode usar o Gino-Canesten que é um comprimido de uso intra vaginal de dose única. Também pode fazer lavagens na região genital e abal com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio misturada em um litro de água filtrada e lavar de 2 a 3 vezes por dia. Seque e aplique um dos medicamentos acima. - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas - Não consumo sucos Cítricos, refrigerantes e Vitamina C - Evite o consumo de doces - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas Seguindo esta orientações sua recuperação deve ocorrer em 4 dias. att, Anderson Matos.


tenho coceira na virilha que afeta as pRtes íntimas ja passei todo tipo e remédio mas não sara que pode ser

Bom Dia, Geralmente coceira na virilha é um fungo. Se estiver manchada a região, ou seja. com uma tonalidade mais escura que sua pele normal com certeza é um infecção fúngica. Pode usar uma loção de MICONAZOL na virilha e em todas a região genital incluindo a região anal. Geralmente desaparece após alguns dias. att, Anderson Matos.


Estou com umas bolhas e una caroços que parecem feridas na região íntima, e sempre que vou fazer xixi quando bate em cima das feridas arde muito

Bom Dia, Sua descrição é um pouco vaga, mas tudo indica ser uma infecção fúngica, e o mais provável é que seja candidíase. Lave de 2 a 3 vezes por dia toda a região genital e anal com um solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água filtrada (vai arder), faça isso por 3 dias seguidos. Seque a região e terá de aplicar cetoconazol ou fluconazol com aplicador interno (perguntei ao farmacêutico da drogaria) ou pode usar um comprimido vaginal chamado Gino-Canesten (parece ter bons resultados). Na região externa use uma loção de MICONAZOL, use até que sumam todos os sintomas. OBS.: Não consumo alimentos ácidos tais como: refrigerantes, sucos cítricos e Vitamina C. Evite doces. Não tenha nenhuma relação sexual por pelo menos 2 semanas. E não use sabonetes do tipo PROTEX ou com a propaganda que matam 99% das bactérias, você deve lavar a região genital sem excessos, durante o uso da medicação lave apenas com água corrente, Quaqluer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho candidíase sempre no período menstrual. E quando acaba a menstruação ela vai embora. Mas quando tenho relação sexual, a pele perto da entrada da vagina sofre fissúras. Gostaria de saber se tem algo relacionado.

Bom Dia, O estresse causado pela menstruação e as questões hormonais predispõem a candidíase, mas creio que sua afirmação de que tem candidíase apenas no período menstrual não parece correta. A candidíase deve se manter e só piorar durante a menstruação. A questão da relação sexual machucar é devido ao atrito durante a penetração já que sua mucosa vaginal esta frágil e provavelmente inflamada. Recomendo fazer uso da medicação padrão para tratar candidíase, em seu caso parece não ser tão expressiva, então, acredito que usa o Gino-Canesten , que é um comprimido de uso vaginal. Caso tenha manifestações externas terá de usar uma loção de miconazol na região externa e anal por alguns dias 3 ou 4 dias. OBS.: Pare de consumir sucos cíticos, refrigerantes e vitamina C e diminua o consumo de doces. E não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. att, Anderson Matos.


O que Eu posso usar quando a vagina coçar

Bom Dia, Geralmente coceira vaginal indica uma infecção por candidíase, nesse caso precisa fazer o tratamento padrão, que consiste no uso de cetoconazol ou fluconazol com aplicador interno (pergunte ao farmacêutico da drogaria sobre o aplicador). Pode optar por usar o Gino-Canesten que é um comprimido de uso intrabaginal em dose única. OBS.: Não consumo sucos cítricos, refrigerantes e vitamina C, e reduza o consumo de doces. E após o início do tratamento permaneça pelo menos 2 semanas sem ter relação sexual. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com feridas na entrada da vagina (feridas que doem muito) e um corrimento amarelado com bastante fluxo e cheiro forte. Fui ao médico e o tratamento foi um creme vaginal de nistatina + metronidazol. Obs: teste de dst foi não reagente e herpes genital foi descartado pelo médico (porém desconfio). Gostaria de saber se as feridas tem relação com a infecção ou se devo me preocupar e qual a melhor forma de cicatriza-las.

Bom Dia, É muito provável que tenha tido uma candidíase e/ou ainda tenha e é comum se manifestar uma infecção bacteriana secundária (por isso o mal cheiro e o corrimento com cor). O tratamento do médico esta incorreto, você precisa tratar a candidíase primariamente e então a infecção bacteriana desaparecerá. Suas opções de medicação são as seguintes: cetoconazol, fluconazol (com aplicador intravaginal) e Gino-Canesten que é um comprimido de uso único intravaginal - Todos são para tratar o fungo candidíase. As feridas na entrada da vagina são decorrentes das relações sexuais, que devem ser interrompidas por pelo menos durante 2 semanas. Para estas feridas externas pode ser usada uma pomada de Kollagenase, que vai ajudara regenerar a mucosa. Você não tem Herpes. O que deve fazer é para de ingerir sucos cítricos, refrigerantes e vitamina C, além de reduzir o consumo de doces. Não use sabonetes do tipo PROTEX, ou que tenham propaganda de redução de 99% das bactérias (lave apenas com água corrente e se o fluxo de corrimento for intenso use um absorvente enquanto esta em tratamento. Os banhos com bicarbonato seriam muito dolorosos em seu caso, então é melhor deixá-los para último caso. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tenho 4filhos todos parto normal o mais velho hj tem 42anos nasceu muito grande fui toda cortada para ele nascer. Qdo eu tinha 45anos apareceu uma bola entre a vagina é o ânus até assustei achei q era a bexiga caida . Fui no médico ele disse q era devido os partos. Mas agora está maior é me incomoda qdo preciso fazer higiene. Tbm estou com coceira. Ñ entendo pois estou separada é há muito tempo ñ tenho relação. Peço ajuda. Obrigada

Bom Dia, Pode ser várias coisas inclusive candidíase ou algumas anormalidade por causa do parto, mas para uam avaliação precisa, você terá de ir a um ginecologista e fazer um preventivo e insistir em uma ultrassonografia da região ou ressonância, pode não ser nada como pode ser algo mais grave, então recomendo que procure ajuda médica especializado o quanto antes. att, Anderson Matos.


Estou com candidiase e me cocei muito por isso. Estou cheia de feridas e com muita dor. O médico receitou uma pomada para tratar, contudo a dor não passou. Queria saber se há algum tratamento para cicatriz o mais rápido os machucados, e se pode passar nebacetim para ajudar. Obrigada

Bom Dia, Vou supor que o médico tenha lhe receitado a medicação correta (cetoconazol, fluconazol ou Gino-Canesten). Para tratar as feridas pode usar uma pomada de kollagenase que vai acelerar a regeneração, mas é óbvio que não poderá ter relação sexual por pelo menos 2 semanas ou irá continuara piorar. Para a coceira pode usar um antihistaminico, como alegra, polaramine ou histamin e para a dor um antiinflamatório tal como o cetoprofeno (pergunte ao farmacêutico da drogaria a quantidade que deve usar. Nebacetim não tem utilidade em seu caso. OBS.: Para de ingerir sucos cítricos, refrigerantes e vitamina C, e reduza o consumo de doces (tudo isso piora a candidíase). Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Oi Boa noite estou com a vagina por fora esbranquiçada e sai tipo uma pele branquinha estou usando pomada e tomando medicamentos que a dermatologista indicou só que ela mandou lavar a parte externa da vagina com seraVe gel só que eu li e é de limpeza de pele rosto ?

Bom Dia, Vamos lá, geralmente a pele de uma forma geral torna-se mais clara por conta de uma infecção por fungo, tal como o que é chamado popularmente de "pano branco". Imagino que sua candidíase tenha se manifestado externamente. Essa pele branca saindo significa apenas que o tecidos esta se regenerando. fazer a lavagem com o CeraVe, acredito ser exagero, além de ser um produto relativamente caro. O melhor a se fazer é apenas usar um hidratante comum, evitar a depilação por cera (não fazer). Não consumir refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C e claro evitar fazer sexo por pelo menos 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


tenho corrimento desde desde pequena, ano passo tive muitos problemas com coceira e mal cheiro, fui no médico, usei pomadas, ok depois disso aconteceu outras vezes de novo, esse ano fui a um ginecologista e ela me passou outras duas pomadas, usei tudo certinho, e ela falo que uma das pomadas era pro meu corrimento, pra que ele parasse, só que ele não parou, no final da minha menstruação começou a coçar de novo, eu gostaria de saber se o problema está na minha imunidade é muito baixa pra poder causar isso ou se meu útero esta com algum problema

Bom Dia, Vamos lá, você precisa saber algumas coisas antes usar qualquer tratamento para candidíase: 1 - Sim, algumas mulheres tem um propensão maior a ter candidíase. 2 - Sim, corrimento é normal, desde que seja claro, límpido e não viscoso. A quantidade pode variar de mulher para mulher. É como se fosse um sistema de auto limpeza da região interna vaginal. 3 - O consumo de alimentos ácidos piorar e muito a o aparecimento e a própria infecção, na lista esta refrigerantes, sucos cítricos, vitamina C, complexos vitamínicos e o consumo de doces em excesso. 4 - O excesso de higiene genital é problemática, pois a flora microbiana tem uma função de proteção, por isso NUNCA use sabonetes do tipo PROTEX ou qualquer outro que tenha propaganda de reduzir em 99% as bactérias. Use sabonetes mais simples. 5 - Sim, a menstruação geralmente precipita a candidíase por causa das disfunções hormonais, mas seu ginecologista pode corrigir isso trocando os anticoncepcionais por algum que cause menos efeitos. Ou mesmo que você não menstrue, mas isso deve ser conversado com seu ginecologista. 5 - Não tenha relação sexual durante pelo menos 2 semanas enquanto estiver fazendo o tratamento. Os medicamentos recomendados são cetoconazol, fluconazol com plaicador (pergunte ao farmacêutico da drogaria ele conseguirá lhe explicar melhor qual deve ser o indicado) ou o Gino-Canesten, que é um comprimido para uso intravaginal em dose única. Caso tenha candidíase externa a região genital (aparecem pequenas protuberâncias brancas) pode usar uma loção de miconazol. Seguindo estas orientações, principalmente as numeradas você irá se recuperar em pouco tempo e não terá com a frequência costumeira, Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Bomdia estou com uma feridinha bem a baixo da vagina nao coça só arde um pouco na hora do banho pode ser candidiase ?

Bom Dia, A candidíase só causa feridas externas quando são coçadas, se esse não for o caso é provável que seja uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível), caso tenha feito sexo a pelo menos 2 semanas atrás. Então, pode ser um concro mole, mas não é nada que não possa ser rapidamente tratado com antibióticos. Não posso lhe recomendar um antibiótico, mesmo porque não sei se este é ocaso. Minha recomendação é que se consulto com um ginecologista ou mesmo um clínico geral, pois é algo simples de ser resolvido. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Boa noite .. Queria saber qual melhor medicamento para acabar de vez com essa coceira terrivel ..ela já está me acompanhando tem um tempo e eu não aguento mais passar por isso já usei vários medicamentos .. mais smp volta inclusive semana passada usei o gino-canesten foi a única pomada que durou mais tempo sem coceira e ardência ficou 2 meses mais logo depois voltou .. Nossa horrível tá acabando cmg muito coceira e ardência...

Bom Dia, Então, vamos lá: Em seu caso vou inverter, pois acredito que tenha usado todos os medicamentos certos, mas continuou a manter hábitos que fazem com que candidíase tenha uma recorrência frequente. 1 - Excesso de higiene na região genital e anal, SIM, isso é prejudicial, pois você está matando a floramicrobiana que faz uma proteção natural da região e também está fragilizando a mucosa nestes locais. 2 - Não use sabonetes do tipo PROTEX ou sabonetes íntimos, use apenas bastante água corrente por alguns dias (quente ou fria não faz diferença) e depois pode fazer banhos de assento com uma solução de uma colher de bicarbonato de sódio em 1 litro de água filtrada, se conseguir lave duas vezes ao dia (vai arder muito) e depois use água corrente para fazer uma lavagem final. Após esse tempo pode usar sabonetes normais os brancos mais baratos (não use os glicerinados (tranparentes), pois são ácidos). 3 - Não se depile de nenhuma forma por pelo menos uma semana, é o tempo mínimo para que a floramicrobiana se estabeleça. 4 - Não tenha relação sexual com penetração por pelo menos 2 semanas. caso use brinquedos sexuais deve-se higienizá-los muito bem antes de cada uso. 5 - Pare de ingerir refrigerentes, sucos cítricos e vitamina C (tudo que for ácido vai piorar a candidíase). 6 - Diminua a ingestão de doces. Pode usar o Gino-Canestem comprimido intravaginal. Ou o fluconazol com aplicador intravaginal. Seguindo estas recomendações terá uma melhora em alguns dias. Caso não tenha uma melhora significativa ou completa em uma semana, é porque sua candidíase evoluiu de uma infecção comum para uma infecção crônica, se isso acontecer volte e informe que lhe oriento como deve fazer. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Apareceu um corte de um lado da minha vagina (embaixo nos grandes lábios) na entrada da vagina, tive relação sexual e piorou, está dos dois lados agora e alguns caroços espalhados na perto da polpa do bumbum e virilha que coçam e os machucados da vagina ardem e coçam também. Estou com medo disso ser herpes .

Bom Dia, Não é Herpes. a coceira indica que se tratar de candidíase. Essa candidíase aparentemente esta externa, o que será mais fácil tratar. Pode usar uma loção de Miconazol duas vezes por dia (vai arder). Use em toda região genital externa e anal. 1 - Não tenha relação sexual por pelo menos 2 semanas. 2 - Não use cremes hidratantes nas ferida, apenas tenta mantelas secas. 3 - Não consuma refrigerantes, sucos cítricos ou vitamina C (são ácidos e vai piorar). 3 - Reduza a quantidade de doces ingeridos. 4 - Pode usar uma pomada de kollagenase para regenerar mais rápido as feridas nos lábios vaginais. 5 - Para a coceira pode usar um anti-histaminico, o Allegra não dá sono, mas se não for seu problema, pode usar o polaramine ou histamin. 6 - Reduza a higiene da região, não use sabonetes do tipo PROTEX , lave apenas com água corrente durante alguns dias. E quando for usar um sabonete opte pelo mais simples. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


bom dia, estou sofrendo com candidiase a quase 1 ano, fiz tratamento com todos os "zol", eu e meu noivo tomamos as medicações certinho conforme orientação médica, o último tratamento que fiz foi com antifungicos e ovulos de lactobacillus por 30 dias, porém no primeiro contato sexual que tive com meu noivo voltou, o problema pode ta nele ? Como descobrir a origem do problema ?

Bom Dia, No seu caso, deixou de ser uma infecção de candidíase e passou ser uma reação alérgica crônica, ou seja, qualquer contato com o fungo candida vai lhe causar uma reação inflamatória igual a candidíase. A única forma de tratamento é utilizar a imunoterapia, seu sistema imunológico tem que ser tratado. A causa é ter permanecido tempo demais com a infecção. Entre em contato por whatsapp (21) 975-286-673 e pergunte por médicos que possam fazer a prescrição e acompanhamento da imunoterapia para candidíase em sua região. att, Anderson Matos.


Olá, tenho um corrimento as vezes esbranquiçado outras vezes amarelado sem mal cheiro e c leve coceira. O que posso usar?

Bom Dia, Seu caso é de candidíase, e o fato de estar com corrimento amarelado ou esbranquiçado é porque costuma ocorrer uma infecção bacterina secundária. Tratando a candidíase a infecção bacteriana vai desaparecer. Sigua as recomendações abaixo: 1 - Excesso de higiene na região genital e anal, SIM, isso é prejudicial, pois você está matando a floramicrobiana que faz uma proteção natural da região e também está fragilizando a mucosa nestes locais. 2 - Não use sabonetes do tipo PROTEX ou sabonetes íntimos, use apenas bastante água corrente por alguns dias (quente ou fria não faz diferença) e depois pode fazer banhos de assento com uma solução de uma colher de bicarbonato de sódio em 1 litro de água filtrada, se conseguir lave duas vezes ao dia (vai arder muito) e depois use água corrente para fazer uma lavagem final. Após esse tempo pode usar sabonetes normais os brancos mais baratos (não use os glicerinados (tranparentes), pois são ácidos). 3 - Não se depile de nenhuma forma por pelo menos uma semana, é o tempo mínimo para que a floramicrobiana se estabeleça. 4 - Não tenha relação sexual com penetração por pelo menos 2 semanas. caso use brinquedos sexuais deve-se higienizá-los muito bem antes de cada uso. 5 - Pare de ingerir refrigerentes, sucos cítricos e vitamina C (tudo que for ácido vai piorar a candidíase). 6 - Diminua a ingestão de doces. Pode usar o Gino-Canestem comprimido intravaginal ou o fluconazol com aplicador intravaginal (pergunte ao farmacêutico da drogaria ele irá lhe informar corretamente). Seguindo estas recomendações terá uma melhora em alguns dias. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou começando a ter umas feridinhas na vagina quando vou fazer xixi começa a arder um pouco

Bom Dia, O que você tem é uma infecção pelo fungo Candida, que fragiliza a mucosa e permite que ocorra uma infecção bacteriana. Então, terá de tratar primeiro a infecção por fungo. Caso seja externo pode usar miconazol em forma de loção e fazer uma lavagem de 2 a 3 vezes por dia com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio misturada em um litro de água filtrada. Pode usar fluconazol com aplicador interno ou Gino-Canesten comprimirdo intra vaginal. Mas deve ficar sem ter relação sexual por pelo menos 2 semanas. A ardência deve passar em um ou dias, ou seja, assim que cicatrizar. E siga estas recomendações abaixo: 1 - Não ingerir refrigerentes, sucos cítricos, vitamina C e reduzir o consumo de doces. (A urina ácida causa a infecção pela candidíase). 2 - Não exagere nas lavagens genitais. Nunca use sabonetes do tipo PROTEX, ou sabonetes íntimos com propaganda de redução de 99% das bactérias. 3 - Laves apenas com água corrente nos primeiros três dias. 4 - Não tenha relação Sexual por pelo menos 2 semanas. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Como curar a Cândidiase?

Bom Dia, Vamos lá, você precisa saber algumas coisas antes usar qualquer tratamento para candidíase: 1 - Sim, algumas mulheres tem um propensão maior a ter candidíase. 2 - Sim, corrimento é normal, desde que seja claro, límpido e não viscoso. A quantidade pode variar de mulher para mulher. É como se fosse um sistema de auto limpeza da região interna vaginal. 3 - O consumo de alimentos ácidos piora e muito a o aparecimento e a própria infecção, na lista esta refrigerantes, sucos cítricos, vitamina C, complexos vitamínicos e o consumo de doces em excesso. 4 - O excesso de higiene genital é problemática, pois a flora microbiana tem uma função de proteção, por isso NUNCA use sabonetes do tipo PROTEX ou qualquer outro que tenha propaganda de reduzir em 99% as bactérias. Use sabonetes mais simples. 5 - Sim, a menstruação geralmente precipita a candidíase por causa das disfunções hormonais, mas seu ginecologista pode corrigir isso trocando os anticoncepcionais por algum que cause menos efeitos. Ou mesmo que você não menstrue, mas isso deve ser conversado com seu ginecologista. 5 - Não tenha relação sexual durante pelo menos 2 semanas enquanto estiver fazendo o tratamento. Os medicamentos recomendados são cetoconazol, fluconazol com aplicadorr (pergunte ao farmacêutico da drogaria ele conseguirá lhe explicar melhor qual deve ser o indicado) ou o Gino-Canesten, que é um comprimido para uso intravaginal em dose única. Caso tenha candidíase externa a região genital (aparecem pequenas protuberâncias brancas) pode usar uma loção de miconazol. Seguindo estas orientações, principalmente as numeradas você irá se recuperar em pouco tempo e não terá com a frequência costumeira, Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Como curar a Cândidiase?

Bom Dia, Vamos lá, você precisa saber algumas coisas antes usar qualquer tratamento para candidíase: 1 - Sim, algumas mulheres tem um propensão maior a ter candidíase. 2 - Sim, corrimento é normal, desde que seja claro, límpido e não viscoso. A quantidade pode variar de mulher para mulher. É como se fosse um sistema de auto limpeza da região interna vaginal. 3 - O consumo de alimentos ácidos piora e muito a o aparecimento e a própria infecção, na lista esta refrigerantes, sucos cítricos, vitamina C, complexos vitamínicos e o consumo de doces em excesso. 4 - O excesso de higiene genital é problemática, pois a flora microbiana tem uma função de proteção, por isso NUNCA use sabonetes do tipo PROTEX ou qualquer outro que tenha propaganda de reduzir em 99% as bactérias. Use sabonetes mais simples. 5 - Sim, a menstruação geralmente precipita a candidíase por causa das disfunções hormonais, mas seu ginecologista pode corrigir isso trocando os anticoncepcionais por algum que cause menos efeitos. Ou mesmo que você não menstrue, mas isso deve ser conversado com seu ginecologista. 5 - Não tenha relação sexual durante pelo menos 2 semanas enquanto estiver fazendo o tratamento. Os medicamentos recomendados são cetoconazol, fluconazol com aplicadorr (pergunte ao farmacêutico da drogaria ele conseguirá lhe explicar melhor qual deve ser o indicado) ou o Gino-Canesten, que é um comprimido para uso intravaginal em dose única. Caso tenha candidíase externa a região genital (aparecem pequenas protuberâncias brancas) pode usar uma loção de miconazol. Seguindo estas orientações, principalmente as numeradas você irá se recuperar em pouco tempo e não terá com a frequência costumeira, Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Quero saber qual remédio usar na minha vagina toda vez que tenho relação sexual corta a minha vafinal e cinto ardência e desconforto fico até 3 dias sem relação para o corte cicatrizar quando vou ter relação aí rasga de novo sempre no mesmo lugar acabo ficando sem relação mesmo tendo vontade de tranzar o que faço

Bom Dia, Geralmente alguns hábitos alimentares e o excesso de higiene são os fatores mais problemáticos. Mudando estes hábitos se consegue manter a qualidade de vida e uma ótima saúde, abaixo as recomendações: Você precisa saber algumas coisas antes usar qualquer tratamento para candidíase: 1 - Sim, algumas mulheres tem um propensão maior a ter candidíase. 2 - Sim, corrimento é normal, desde que seja claro, límpido e não viscoso. A quantidade pode variar de mulher para mulher. É como se fosse um sistema de auto limpeza da região interna vaginal. 3 - O consumo de alimentos ácidos piorar e muito a o aparecimento e a própria infecção, na lista esta refrigerantes, sucos cítricos, vitamina C, complexos vitamínicos e o consumo de doces em excesso. 4 - O excesso de higiene genital é problemática, pois a flora microbiana tem uma função de proteção, por isso NUNCA use sabonetes do tipo PROTEX ou qualquer outro que tenha propaganda de reduzir em 99% as bactérias. Use sabonetes mais simples. 5 - Sim, a menstruação geralmente precipita a candidíase por causa das disfunções hormonais, mas seu ginecologista pode corrigir isso trocando os anticoncepcionais por algum que cause menos efeitos. Ou mesmo que você não menstrue, mas isso deve ser conversado com seu ginecologista. 5 - Não tenha relação sexual durante pelo menos 2 semanas enquanto estiver fazendo o tratamento. Os medicamentos recomendados são cetoconazol, fluconazol com plaicador (pergunte ao farmacêutico da drogaria ele conseguirá lhe explicar melhor qual deve ser o indicado) ou o Gino-Canesten, que é um comprimido para uso intravaginal em dose única. Caso tenha candidíase externa a região genital (aparecem pequenas protuberâncias brancas) pode usar uma loção de miconazol. Seguindo estas orientações, principalmente as numeradas você irá se recuperar em pouco tempo e não terá com a frequência costumeira, Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com o clitóris enchado e com dor, que pomada posso usar?E tem lesão também

Bom Dia, O que você tem é candidíase, pela descrição parece ser externa. Então você pode usar MICONAZOL LOÇÃO em toda a região externa incluindo a região anal. De duas a três vezes por dia. Esta inchado por causa de uma reação inflamatória, pode usar um antiinflamatório potente para ter um efeito rápido, recomendo a EBASTINA. Caso esteja com coceira ou ardência no interior da região genital precisará de um tratamento com com fluconazol, cetoconazal com aplicador ou pode optar pelo GINO-CANESTEN que é um comprimido intravaginal de dose única. Para a dor pode usar lidocaína 2% e no caso de feridas e lesões pode usar a KOLLAGENASE para regenerar mais rápido. Precisa ficar sem ter relações sexuais por pelo menos 2 semanas. Evite refrigerantes, sucos cítricos, Vitamina C e doces em excesso. e não exagere na higiene genital, não use sabonetes do tipo Protex, apenas sabonetes baratos e simples e nos primeiros dias lave apenas com água corrente em abundâncias em poucos deve estar recuperada, mas é importante manter o tempo sem ter realçaõ sexual ou as feridas voltarão. att, Anderson Matos.


Olá! Tenho tido fissuras e aftas vaginais bem doloridas após relação sexual, o que eu poderia usar para cicatrizar? Também há mau cheiro! Faz três anos que tenho este tipo de problema recorrente e já consultei 10 médicos diferentes, fiz diversos tratamentos, porém sem sucesso! Não sei mais o que fazer! Sou casada e praticamente não consigo ter relação com meu esposo. Isso tem prejudicado bastante o casamento. Se puderrm me orientar como proceder ficarei muito grata!

Bom Dia, Como já esta a muito tempo com estas recorrência, e já usou muitas terapias e medicamentos, Por causa da continuidade dessa infecção você desenvolveu o que é chamado Candidíase de Repetição, ou seja, você tem um processo inflamatório crônico, igual a uma alergia. A única forma de alterar o curso dessa patologia é a usando imunoterapia, consulte nosso atendimento para ter mais informações (21) 975-286-673. Antes que possa usar a imunoterapia que é demora um pouco para fazer efeito, você pode usar banhos de assento uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água pelo menos uma vez ao dia (vai arder muito). O objetivo é alterar o pH e se caso tenha algum fungo vivo ele irá morrer. Pode usar também um comprimido de Gino-Canesten intravaginal dose única e caso suas feridas sejam externas pode usar Kollagenase para ajudar na cicatrização. O mal cheiro e corrimento são por causa de uma infecção bacterina, mas não se preocupe ela vai desaparecer conforme o tratamento evoluir. Sigua as orientações: 1 - NUNCA use sabonetes do tipo PROTES ou qualquer um que tenha propagando de reduzir florabacteria em 99% são péssimos, use os mais baratos que encontrar e nos primeiros dias use apenas água corrente. 2 - Pare de consumir refrigerantes, sucos cítricos e Vitamina C e reduza o consumo de doces. 3 - Fique 2 semanas sem ter relação sexual para que as feridas cicatrizem. Quando tiver penetração use a pomada de kollagenase como lubrificante com ou sem camisinha. 4 - É opcional, mas pode tentar usar um antiinflamatório para reduzir a ardência e dor, ,recomendo a EBASTINA ou o Cetoprofeno. att, Anderson Matos.


Estou com coçeira, ardência ao ato de micção e dolorido. Comecei a fazer o uso de fluconazol e uma pomada chamada oncileg faz quatro dias e não melhorou nada, quando efeito da pomada passa, começa todos sintomas novamente. O efeito desses medicamentos são a longo prazo ou pode ser que não seja candidíase?

Bom Dia, Então, a ardência e a coceira são típicos de uma infecção por candidíase, mas não deve ser excluída a possibilidade de uma infecção urinária causada por bactérias. A primeira coisa a fazer é parar de usar esta pomada (ONCILEG), pois ela contém corticoide, e isso só vai piorar sua infecção. Na verdade já deve ter piorado bastante. É candidíase. Você vai precisar usar fluconazol ou cetoconazol com plaicador (perguntei ao farmaceutico da drogaria) ou pode usar o Gino Canesten, que é um comprimido de uso intravaginal. Pode lavar a região com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água de 2 a 3 vezes ao dia e depois aplicar um dos medicamentos citados acima (vai arder muito). Não tenha relação sexual por duas semanas, é um tempo para que a mucosa genital cicatrize e suma a vermelhidão. Deixe de tomar sucos cítricos, refrigerantes e vitamina C, todos fazem a urina ficar acida e piora. Não use sabonetes do tipo PROTEX, apenas os comuns, nos primeiros dias lave apenas com água corrente. Em 4 dias já deve esta se sentindo melhor. caso não funcione você precisará de medicação oral. E assim que possível faça um preventivo. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Posso usar Cetoconazol +betametasona? No meu caso?

Bom Dia, NÂO. Betametasona é um corticoide vai piorar muito, use apenas o cetoconazol. Caso precise usar um antiiflamatório use o cetoprofeno ou a Ebastina. att, Anderson Matos.


No cantinho da minha vulva coça muito e no lugar so quando seca. A vulva fica vermelha. arde muito e as vezes fica enchada e nas pontas da vulva tem uns carocinhos que coça muito.. tenho um corrimento branco. É candiase??

Bom Dia, Sim é candidíase. Você terá de fazer um tratamento interno e externo. Interno usando o fluconazol ou cetoconazol com aplicador, ou pode optar pelo Gino Canesten que é um comprimido de uso intravaginal. Lavar externamente com banhos de assento com a seguinte mistura 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para um litro de água, se possível lavar de 2 a 3 vezes ao dia. Na parte externa pode usar o miconazol loção ou pomada, espalhe por toda a região genital e anal. Caso esteja com dor pode usar um antiinflamatório o cetoprofeno ou ebastina. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Todo ano sai uma infecção pequena nas partes íntimas! Dessa vez saiu nos lábios vaginais. Sempre trato como furúnculo, isso vem a anos. Pode ser candidíase?

Bom Dia, É difícil dizer apenas com esta descrição, pode ser candidíase, herpes, ou apenas uma pequeno poro que infeccionou após uma depilação. se você puder ser mais especifica e descritiva, eu possa ajudar mais. att, Anderson Matos.


Eu estou com um negócio dentro da vagina que parece papel higiênico desmanchado e uma coseira orivel

Bom Dia, Sua descrição corresponde a uma infecção por candidíase que acabou gerando uma infecção bacterina secundária. Se tratar a candidíase a infecção bacteriana vai desaparecer. Você vai precisar usar um antifúngico intravaginal, fluconazol ou cetoconazol com aplicador ou Gino Canesten um comprimido de uso intravaginal. Na região externa pode usar Miconazol pomada ou loção, passe em toda a região genital, inclusive na região anal. para a coceira pode usar um antihistaminico para aliviar até que os outros medicamentos funcionem, pode usar Histamin, Alegra, Polaramine. Sua descrição de "papel higiênico desmachado" é por que houve um grande crescimento de bactérias e deve ter coincidido com alguma fase do seu ciclo menstrual. Recomendações: 1 - Para de beber refrigerantes, sucos cítricos, e vitamina C, inclusive consumir frutas cítricas cruas. Estes acidificam a urina piorando. 2 - Não use sabonetes do tipo Protex ou com propagando que reduzem 99% das bactérias, a floramicrobiana nesta região é necessária justamente para evitar infecções. 3 - Lave a região intima apenas com água corrente nos primeiros dias, após use sabonetes comuns dos mais baratos. Você deve se sentir melhor em 4 dias. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Sempre que transo com minha esposa sem camisinha, aparece cortes no no penis, e vermilhidão da glande, isso pode ser algo com ela?

Bom Dia, Sim, sua esposa tem uma infecção, provavelmente intensa por candidíase. E toda a vez que você tem relação com ou até mesmo sem preservativo, sua glande )a extremidade do pênis) vai ficar sensível e pode até mesmo lhe infectar. No seu caso como é externo você vai precisar usar uma pomada ou loção de Miconazol, apenas espalhe e deixe em toda região genital, faça isso duas vezes por dia é provável que em 4 dias esteja bem e claro não tenha relação neste período. E sua esposa vai precisar de tratamento, precisará ir a um ginecologista ou mesmo um clínico geral o tratamento é bem simples. e dia a ela para parar de consumir refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C e usar sabonetes do tipo Protex. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Bom dia! Coceira na parte íntima, Surgimento de vários cortes pode ser candidíase?

Boa Tarde, Sim, é candidíase. Você vai precisar usar fluconazol ou cetoconazol com aplicador intravaginal (perguntar ao farmacêutico da drogaria) ou Gino Canesten que é um comprimido intravaginal. Os cortes ocorreram porque a inflação deve estar muito intensa. Caso esteja doendo, pode usar um antiinflamatório recomendo o cetoprofeno ou a Ebastina. Siga as recomendações abaixo: 1- Não tenha relações sexuais por pelo menos 2 semanas (os cortes ficarão muito piores e há risco de infectar o parceiro). 2 - Não consuma refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C, a urina fica ácida e faz piorar. 3 - Não faça a higiene genital e anal com sabonetes do tipo PROTEX, use sabonetes simples. Nós primeiros dias usando os medicamentos use apenas água corrente. Em 4 dias caso não esteja muito grave a inflamação você já deve se sentir melhor, mesmo assim a mucosa vaginal estará frágil, então, não relações sexuais. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Boa noite eu tinha dor na relacao fiz exames e deu ureaplasma e vaginismo fiz tratamento para ureaplasma com doxiciciclina, quando acabei o tratamento comecei me tocar e me analisar percebi algo dentro da vagina consegui tirar p fora era pedaços brancos , coloquei o dedo e sentia q tinha bastante , dois duas depois tive coceira e ardência na entrada na vagina fui no médico e ela me deu miconazol, apliquei e um pouco depois saiu tipo uns pedacinhos meio amarronzados tipo papel higiênico em pedaços junto com a pomada oque pode ser me ajuda por favor.....

Bom Dia, Esta correto seu tratamento e os pedaços brancos que você relação é uma infecção bacteriana que ocorreu por causa de uma infecção primária pela candidíase. o Miconazol esta correto e a cor ter mudado significa que o fungo morreu e as bactérias também. De qualquer forma caso persista os sintomas pode usar fluconazol ou cetoconazol com aplicador interno ou GinoCanesten que é um comprimido intravaginal. Para reduzir o risco de recorrência, não consuma refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C , estes fazem a urina ficar ácida e pioram a candidíase. Também não use em sua higiene genital sabonetes do tipo PROTEX, eles eliminam muito a flora microabiana e por isso tiram a proteção, use sabonetes simples. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Estou com uma bola em um dos pequenos lábios, acredito que seja furúnculo, é mais para cima, perto do clitóris, qual é o tratamento adequado? Passei a pomada sulfato de neomicina + bacitracina zincica e passei paninho com água morna, posso continuar usando? Obrigada desde já

Bom Dia, Pode ser sim um furúnculo devido a depilação ou uma infecção por candidíase. Caso esteja sentindo coceira e ardência são indícios de candidíase. Pode usar loção ou pomada de Miconazol por 4 dias seguidos 2 vezes ao dia. Caso esteja sentindo dor pode usar um antiiflamatório do como o cetoconazol ou Ebastina. A pomada que esta usando não tem eficácia no seu caso. Se os sintomas piorarem você precisará usar um antifúngico intravaginal e usar medicação oral. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Começou com uma leve coceira, depois ardência ao urinar, fui na upa disseram q era infecção urinária me passaram levofloxacino, após 3 dias de uso percebi uma piora na ardência, e apareceram bolhas(caroços) nós pequenos lábios (principalmente no esquerdo) e na vagina, o q pode ser ? Será q o antibiótico agravou o quadro?

Bom Dia, Não foi o antibiótico, você candidíase o medicamento que deve ser usado é outro. Nesse caso fluconazol ou cetoconazol com aplicador interno ou pode usar o Gino Canesten que é um comprimido de uso intravaginal. para a dor pode usar um antiinflamatório tal como cetoprofeno ou ebastina. Acredito que só com o uso destes medicamentos você terá uma melhora em 4 dias, mas se não acontecer terá d eusar medicação oral (Itraconazol). Recomendo também para de consumir refrigerentes, sucos cítricos, e vitamina C e para de fazer a higiene genital com sabonetes do tipo Protex ou qualquer um que reduza a flora microbiana. Lave apenas com água corrente por alguns dias , depois pode usar sabonetes simples e sem exageros. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Tô com uma coçeira no ânus fazem trinta dias! Já Tomei três fluconazol e três pomadas clotrimazol e aínda doe, ontem cocei e fez bolhas

Bom Dia, É provável que seu caso seja de hemorroida externas ou internas, estas causam ardência e coceira. Há vários medicamentos que podem ser usados, posso indicar algum medicamento para aliviar os sintomas, mas terá de procurar um proctologista, pois deve ser avaliado seu caso. Pode usar o PROCTYL em supositorio ou pomada com aplicador e para tentar fortalecer as mucosas pode usar o Daflon de 500mg (30 comprimidos)ou o Varicell Phyto 500mg (20 capsulas). Há muitos medicamentos para esse uso genéricos, mas a não aconselho utilizá-los. A não ser que as questões financeiras pesem. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Já tive coceira a muito tempo,n tenho mais. Mais sai escorrimento grosso E branco, não cosa, mais tem um pouco de odor. Vi na internet o remédio FLUCONAZOL e uma pomada NISTATINA . Usei a noite, deu na madrugada sentir forte dores na barriga. Pq???

Bom Dia, A dor obdominal é um efeito adverso do Fluconazol, mas não é nada que tenha que se preocupar, pode usar Buscopam como analgésico. O corrimento branco significa que existe uma infecção bacteriana, mas provavelmente ela é secundária a infecção por candidíase, continue usando o Fluconazol e Nistatina. Também há a opção do Gino Canesten, mas se ainda tiver os dois medicamentos anteriores não precisa trocar. Acredito que em 4 dias já tenha melhora. E claro fique pelo menos 2 semanas sem sexo. E evite o consumo de refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C, estes acidificam a urina e isso piora a candidíase. att, Anderson Matos.


Estou com ferida na parte íntima, isso já tem alguns dias, estava com coceira aí tomei o fluconazou e melhoro, mais até agora não a ferida não cicatrizou e sarou oq devo fazer ? Por favor eu já não aguento mais não sei oq passar pra fecha a ferida ou oq tomar

Bom Dia, Caso não esteja tendo coceira nem corrimento viscoso significa que a candidíase parou. Quanto a cicatrização há duas coisas que pode fazer para melhorar 1 - Usa a pomada kollagenase externa e internamente, nesse caso vai precisar de um aplicador pode usar o do fluconazol caso tenha sido intravaginal, caso não pergunte ao farmacêutico da drogaria se vendem separado. 2 - Para de consumir refrigerantes, sucos cítricos, e vitamina C. E para com as lavagem com sabonetes do tipo PROTEX, lave apenas com água corrente por 3 dias seguidos. E claro imagino que não esteja tendo relação sexual, se tiver NUNCA vai cicatrizar, então permaneça pelo menos 2 semanas sem ter relações sexuais. Qualquer duvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Ola..acho q estou com candidíase já faz mais de um mês....o problema eh que dói um dos lábios junto com uma dor no pé da barriga...já fiz ultrassom e não deu nada...já tomei antibiótico, antiinflamatório, fluconazol e uso MMS para banho de assento. Melhora mas não passa ....e as vezes volta tudo de novo...por favor me ajude... E não eh infecção urinária...já fiz o exame

Bom Dia, Ao que parece você esta com um processo inflamatório sem controle, então pare imediatamente com o uso do MMS (vc esta usando cloro em sua vagina e isso complica tudo). Sua mucosa vaginal deve estar muito fragilizada, use uma pomada de kollagenase com aplicador, o mesmo que deve ter usado quando usou o fluconazol isso vai acelerar a regeneração da mucosa e para conter a inflamação use o antiinflamatório EBASTINA 10 comprimidos (não existe genérico nem similar e não aceite outro). Lave a região genital apenas com água corrente por 3 ou 4 dias e não consuma refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C (todos fazem a urina ficar ácida e pioram a inflamação). E claro não tenha relaçães sexuais até que se sinta completamente bem. Acredito que em alguns dias estará melhor. qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Olá, usei talco nas partes íntimas depois de alguns dias apareceu uma bolhas tipo ferida no meu clítoris o que pode ter causado?

Bom Dia, A questão é o que lhe fez usar talco nas partes íntimas, provavelmente já estava com sintomas de candidíase, coceira, ardência, corrimento viscoso ou com mau cheiro. A ferida no clitoris pode ter sido por causa da candidíase, mas é mais comum ficar apenas inchado. caso seja uma ferida aberta pode uma doença infecciosa transmissível, tal como gonorreia, concro mole, concro duro etc. Você terá de ir a um ginecologista ou clinico geral para avaliar, pois provavelmente vai precisar de antibióticos. De qualquer forma para de ingerir refrigerantes, sucos cítricos, vitamina C e usar sabonetes íntimos do tipo PROTEX para lavagem genital e anal, use apenas água corrente por pelo menos 3 dias seguidos. Qualquer dúvida estamos à disposição. att, Anderson Matos.


Olá, boa noite Eu estou com coceira nos meus grandes lábios,vermelhidão e pouquíssima descamação. Não estou com corrimento e muito menos odor na vagina. Gostaria de saber se essa coceira, vermelhidão e descamação pode ser uma alergia de contato, já que veio acompanhada da menstruação. e o que posso estar fazendo para aliviar os sintomas... Agradeço desde já!

Bom Dia, Os sintomas descritos são típicos de candidíase. Você precisará usar um antifúngico intravaginal, pode escolher entre fluconazol, cetoconazol (com aplicador), ou Gino canesten (é um comprimido intravaginal). Caso esteja doendo e ardendo muti pode usar um antiinflamatório tal como cetoprofeno. Reduza a higiene vaginal, não use sabonetes íntimos do tipos PROTEX, e por 3 dias lave apenas com água corrente. Pare de consumir refrigerantes, sucos cítricos e vitamina C, todos acidificam a urina e isso piora a infecção. Não use cremes hidratantes, pelo menos nos dias que seguirem o tratamento. Em alguns dias estará melhor. att, Anderson Matos


Ola boa noiteee ...estou com o clitores cosando e saindo pedacos brancos o que pode ser

Bom Dia, Você tem uma candidíase seguida de infecção bacteriana secundária. Pode tratar ambas usando Metronidazol + Nistatina com aplicador ou pode optar por tratar a candidíase, pois tratando esta a outra desaparecerá. Pode usar cetoconazol ou fluconazol com aplicador intravaginal ou o Gino Canesten que é um comprimido intravaginal. Reduza a higiene genital, não use sabonetes íntimos do tipo PROTEX. Lave apenas com água corrente nos primeiros dias. Não consuma refrigerentes, sucos cítricos e vitamina C, estes acidificam a urina e piora a infecção. Em alguns dias dias estará bem. E não tenha relações sexuais por pelo menos 2 semanas. att, Anderson Matos.


Olá, estou com cândida alcabanis ha 2anos, já fiz vários tratamentos com fluconazol, pomadas e dietas... nada resolve. Oque posso fazer?

Bom Dia, Neste caso você desenvolveu uma candidíase de repetição, a única forma de alterar o curso dessa patologia é usar a imunoterapia. Temos este tipo de tratamento entre em contato pelo whatsapp (21) 975-286-673 e solicite mais informações, preços, folder, modo de uso. Já adiante que é injetável as aplicações e de 7/7 dias, então ou você terá que se aplicar ou terá que ter alguém para aplicar. att, Anderson Matos.


Tou com meu labio varginal enchado o quer?

Bom Dia, Pode ser uma infecção por candidíase ou coito com muita forma. Caso esteja sentindo coceira e corrimento é candidíase, nesse caso pode usar um dos medicamentos tal como cetoconazol, fluconazol (com aplicador intravaginal) ou GinoCaestem, que é um comprimido de uso intravaginal. Na parte externa pode usar Miconazol em pomada ou loção. Para reduzir o inchaço que compreças de água quente e o uso de um antiinflamatório podem ajudar, tal como cetoprofeno ou a Ebastina. É importante reduzir a higiene genital, não use sabonetes do tipo Protex, ou sabonetes íntimos que prometem reduzir em 99% as baterias, servem apenas para piorar. Não consuma refrigerentes, suco cítricos e vitaminca , estes aumentam a acidez da urina e também pioram. Qualquer dúvida estamos à disposição. artt, Anderson Mtaos.


Tenho uma coceira há anos, que trato com creme Clotrimazol+acetato dexametazona e sempre alivia, porém não cura. Ficou mais forte nos últimos tempos. Fiz exames e é fungo, porém não consigo eliminar. Tentei ciclopirox o lâmina e uma solução com iodo e outras coisas mais, porém nada efetivamente elimina. Tive uma relação com uma garota que relatou coceira intensa, também. Tratou com Nistatina. Minha coceira é na região escrotal, principalmente. Visto que ela resolveu com Nistatina, pensei usar algum creme igual ou com composição parecida para tentar tratar. Vi aqui que a água com bicarbonato de sódio é fortemente indicada, o que irei tentar. Alguma sugestão mais para complementar o tratamento? Obrigado.

Bom Dia, O que você tem é um fungo comum e de simples tratamento seu erro foi usar DEXAMETAZONA, isso é um corticoide e piora muito qualquer infecção. Então, pare de usar isso e use MICONAZOL pomada ou loção em toda a região genital, inclusive anal. Caso esta com essa infecção a um bom tempo, provavelmente, terá de fazer uso por mais tempo. Caso persiste a infecção terá de usar em conjunto um antifúngico oral, sugiro o Itraconazol (pode pedir orientação ao farmacêutico da drogaria, pois tem que calcular a dose baseada no peso da pessoa). att, Anderson Matos.


A pomada SULFATO DE NEOMICINA +BACITRACINA ZÍNCICA serve para tratar candidiase??

Bom Dia, Não. Este medicamento é incicado apenas para uso tópico de infecções bacterianas, candidíase é um fungo. Caso esteja sentindo coceira e corrimento é candidíase, nesse caso pode usar um dos medicamentos tal como cetoconazol, fluconazol (com aplicador intravaginal) ou GinoCaestem, que é um comprimido de uso intravaginal. Na parte externa pode usar Miconazol em pomada ou loção. Para reduzir o inchaço que compreças de água quente e o uso de um antiinflamatório podem ajudar, tal como cetoprofeno ou a Ebastina. É importante reduzir a higiene genital, não use sabonetes do tipo Protex, ou sabonetes íntimos que prometem reduzir em 99% as baterias, servem apenas para piorar. Não consuma refrigerentes, suco cítricos e vitaminca C , estes aumentam a acidez da urina e também pioram. Qualquer dúvida estamos à disposição. artt, Anderson Matos.


Todo período de um pouco antes da menstruação vir começa uma coceira nas partes e vai piorando com os dias sempre durante a menstruação, não tomo anticoncepcional, isso acontece a três meses seguidos

Bom Dia, A coceira é típica de uma infecção por candidíase. O fato de ocorrer antes da menstruação tem a ver com as mudanças hormonais e com a intensa higiene genital (leia ao fim). Caso esteja sentindo coceira e corrimento é candidíase, nesse caso pode usar um dos medicamentos tal como cetoconazol, fluconazol (com aplicador intravaginal) ou GinoCaestem, que é um comprimido de uso intravaginal. Na parte externa pode usar Miconazol em pomada ou loção. Para reduzir o inchaço que compreças de água quente e o uso de um antiinflamatório podem ajudar, tal como cetoprofeno ou a Ebastina. É importante reduzir a higiene genital, não use sabonetes do tipo Protex, ou sabonetes íntimos que prometem reduzir em 99% as baterias, servem apenas para piorar. Não consuma refrigerentes, suco cítricos e vitaminca C, estes aumentam a acidez da urina e também pioram. Qualquer dúvida estamos à disposição. artt, Anderson Matoss.


Sempre que vou ter relações sexuais, sai uma secreção branca e com muito mau cheiro. O que pode ser?

Bom Dia, É uma infecção secundária bacteriana, ou seja, você tem candidíase não tratada e posteriormente uma infecção bacterina. Trate a candidíase que a infecção bacteriana desaparecerá. Caso esteja sentindo coceira e corrimento é candidíase, nesse caso pode usar um dos medicamentos tal como cetoconazol, fluconazol (com aplicador intravaginal) ou GinoCaestem, que é um comprimido de uso intravaginal. Na parte externa pode usar Miconazol em pomada ou loção. Para reduzir o inchaço que compreças de água quente e o uso de um antiinflamatório podem ajudar, tal como cetoprofeno ou a Ebastina. É importante reduzir a higiene genital, não use sabonetes do tipo Protex, ou sabonetes íntimos que prometem reduzir em 99% as baterias, servem apenas para piorar. Não consuma refrigerentes, suco cítricos e vitaminca C , estes aumentam a acidez da urina e também pioram. Qualquer dúvida estamos à disposição. artt, Anderson Matos.






Dúvidas, Orçamentos, Sugestões, Críticas Ficaremos Felizes em poder ajudar!


Av. Rio Branco 277, Sala 1108 - Centro, Rio de Janeiro - CEP: 20040-009

CNPJ: 05.382.206/0001-47

© Todos os direitos reservados - 2018